Melo e Kubot perdem em sets diretos e são eliminados do Masters 1000 de Toronto - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Melo e Kubot perdem em sets diretos e são eliminados do Masters 1000 de Toronto

Compartilhe

O tenista brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro de dupla, o polonês Lukasz Kubot, foram eliminados nesta quinta-feira (12), do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Eles foram derrotados pela parceria formada pelo russo Aslan Karatsev e o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4), em 1h18 de partida.

A parceria agora segue para Cincinnati, em Ohio, onde joga mais um torneio nível Masters 1000. Karatsev e Lajovic, por sua vez, continuam em Toronto, e encaram nas quartas de final da chave de duplas Kevin Krawietz (GER) e Horia Tecau (ROM).

O jogo

Logo no primeiro game da partida, Melo e Kubot precisaram salvar dois break points para finalmente abrir o placar. O problema é que a pressão não parou por aí. A dupla do brasileiro precisou salvar mais chances de quebra de saque obtidas pela parceria adversária, até o momento em que não foi mais possível fazer isso.

No sétimo game da parcial, Karatsev e Lajovic finalmente aproveitaram um break point e pularam na frente no marcador. A partir disso foi só confirmar serviços e garantir a vitória na primeira parcial por 6-4. O russo e o sérvio anotaram juntos 32 pontos, contra 23 de Melo e Kubot, mostrando a superioridade.

O segundo set foi mais equilibrado, mas finalizado da mesma forma. Melo e Kubot tiveram mais chances, conseguiram dois break point e não aproveitaram. A parcial seguiu apertada até o nono game, quando Karatsev e Lajovic conquistaram nova quebra de serviço, e mataram o jogo no game seguinte ao confirmar o saque.

O placar de 6-4 no segundo set garantiu a vitória para Karatsev e Lajovic, que dispararam três aces na partida e ganharam 78% dos pontos jogados no primeiro saque, algo que fez a diferença no placar final (Melo e Kubot tiveram 59% de aproveitamento).

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário