Últimas Notícias

Maciel Santos se classifica para a semifinal da bocha; Evelyn de Oliveira e Eliseu Santos são eliminados

Maciel, sentado em uma cadeira de rodas, arremessa uma bola azul na área de competição

Campeão paralímpico em Londres-2012, Maciel Santos garantiu uma vaga na semifinal da competição individual da classe BC2 da bocha. O brasileiro vai enfrentar Sugimura Hidetaka do Japão em busca de uma vaga na final. O duelo acontece nesta terça-feira (31) às 5h15 no horário de Brasília.

Maciel Santos enfrentou Yeung Hiu Lam de Hong Kong nas quartas de final. No primeiro end do jogo, Maciel conseguiu abrir uma boa vantagem vencendo por 5 a 0. Mas nos períodos seguintes, a atleta asiática conseguiu fazer três pontos no segundo end e dois no terceiro, empatando o confronto. No último end, Maciel conseguiu um ponto e venceu o confronto por 6 a 5.

EVELYN E ELISEU PERDEM NAS QUARTAS


Pota-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura, Evelyn de Oliveira foi eliminada na classe BC3 em duelo contra o britânico Scott McCowan. No primeiro período, o britânico venceu por 2 a 0. O segundo end terminou empatado em 1 a 1, com os dois atletas tendo uma bola encostando no bolim. Evelyn não fez boas jogadas no terceiro end e McCowan abriu a vantagem para 6 a 1. No período final, o britânico conseguiu mais três pontos, vencendo por 9 a 1 e eliminando a brasileira.

Na classe BC4, Eliseu dos Santos perdeu de virada seu duelo contra o chinês Zheng Yuansen por 5 a 3. Eliseu venceu nos dois primeiros ends, marcando dois pontos no primeiro e um no segundo. No terceiro end, Zheng posicionou o bolim muito próximo da linha lateral, fazendo com que várias tentativas do brasileiro saíssem da área de competição, com o chinês conseguindo dois pontos. No quarto período Zheng empatou o jogo em 3 a 3. No end desempate, Zheng conseguiu marcar dois pontos, vencendo o confronto.

Foto de capa: Fabio Chey/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar