Últimas Notícias

Kawan Pereira avança para a semifinal da plataforma de 10m; Isaac Souza fica em 20º


Kawan Pereira está na semifinal da plataforma de 10m nos saltos ornamentais. O atleta ficou em 17º lugar na preliminar e avançou de fase na competição. Outro brasileiro na disputa, Isaac Souza terminou na 20ª colocação e não continua na disputa (apenas os 18 melhores disputam a semifinal).

Os dois atletas do Brasil começaram executando o mesmo salto, o triplo mortal e meio revirado na posição grupada. Kawan tirou notas entre 7.5 e 8.0 e Isaac conseguiu notas de 7.0 a 7.5. Após a primeira rodada, os brasileiros estavam dentro da zona de classificação para a semifinal, com Kawan em 9º lugar e Isaac em 13º.

Nas rodadas seguintes, os brasileiros não fizeram bons saltos e caíram na classificação. Kawan tirou notas entre 4.5 e 6.0 para seu triplo e meio mortal de costas e de 5.5 a 6.5 no triplo mortal de costas saindo de parada de mão. Já o quádruplo mortal e meio para frente do brasileiro recebeu notas entre 4.5 e 6.0 dos juízes. Após os quatro primeiros saltos, Kawan estava na 17ª posição.

Kawan se recuperou nos últimos dois saltos, conseguindo avançar para a semifinal. O brasileiro teve notas entre 6.0 e 7.0 para seu triplo mortal e meio em ponta pé à lua e encerrou com um bom duplo e meio mortal de costas com um parafuso e meio que recebeu notas 7.0 e 7.5. Kawan Pereira terminou em 17º lugar com 371.65 pontos.

Isaac Souza na preliminar da plataforma de 10m - Foto: Wander Roberto/COB
Isaac Souza teve problemas entre a segunda e a quarta rodada, tirando notas entre 3.0 e 5.5 nos seus saltos e caindo para o 25º lugar. O brasileiro se reabilitou no penúltimo salto, um quádruplo mortal e meio para frente na posição grupada, que recebeu notas 6.0 e 6.5. Para encerrar, Isaac fez um duplo e meio mortal de costas com dois parafusos e meio, tirando entre 5.5 e 6.0 e encerrando em 20º lugar com 339.30 pontos.

Foto de capa: Satiro Sodré/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar