Jose Carlos Chagas e Maciel Santos avançam às quartas da bocha em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jose Carlos Chagas e Maciel Santos avançam às quartas da bocha em Tóquio 2020

Compartilhe
Jose Carlos Chagas, com uma cadeira de rodas motorizada, está de mascara e arremessa a bolinha

Cinco atletas brasileiros entraram em ação em mais uma sessão da bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, disputada na madrugada desta segunda-feira (30). Apenas Jose Carlos Chagas (BC1) e Maciel Santos (BC2) venceram. Eles estão invictos e encerraram a primeira fase na liderança de seus respectivos grupos, avançando às quartas de final de forma direta.

Jose Carlos Chagas chegou à terceira vitória consecutiva na competição ao bater o eslovaco Tomas Kral por 4-1 (1-0, 1-0, 0-1, 2-0) e se classificou para as quartas de final na classe BC1. Ele aguarda o resultado dos demais jogos para conhecer seu adversário da próxima fase. Já é certo que o duelo ocorrerá terça-feira (31), às 04h, no horário de Brasília.

Maciel Santos venceu o britânico Claire Taggart por 8-1 (3-0, 1-0, 0-1, 4-0) no encerramento da primeira fase e terminou na primeira colocação do grupo C da classe BC2. Ele voltará a jogar nesta segunda-feira (30), às 22h45, contra adversário a ser definido. Natali de Faria, outra brasileira nesta classe, já está eliminada.

Também pela classe BC1, Guilherme Moraes conheceu sua terceira derrota na competição e foi eliminado. Desta vez, ele perdeu para o russo Mikhail Gutnik, por 4-3, sofrendo a virada nos dois ends finais depois de estar vencendo por 3-0. Outra brasileira na categoria, Andreza Vitoria de Oliveira já perdeu seus quatro duelos e também foi eliminada.

Evani Soares e Mateus Carvalho, da classe BC3, que já estavam eliminados, despediram-se da competição individual com nova derrota, coincidentemente para dois sul-coreanos. Evani perdeu para Kim Hansoo por 6-0 (1-0, 1-0, 1-0, 3-0), enquanto Mateus parou em Jeong Howon, em 3-1 (1-0, 0-1, 1-0). Evelyn de Oliveira, nesta classe, já está classificada para as quartas.

Foto de capa: Fabio Chey/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário