João Rossi é prata no contrarrelógio sub-23 do Pan-Americano de ciclismo estrada - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

João Rossi é prata no contrarrelógio sub-23 do Pan-Americano de ciclismo estrada

Compartilhe
Ciclista brasileiro no pódio do Pan-Americano

O ciclista brasileiro João Pedro Rossi conquistou nesta sexta-feira (13) a medalha de prata na prova sub-23 do contrarrelógio individual do Campeonato Pan-Americano de ciclismo de estrada, que está sendo disputado na República Dominicana. Ele ficou 11 segundos atrás do chileno Hector Quintana, que marcou 38m36s para ser ouro. O colombiano Anderson Arboleda foi bronze.

A disputa, que contou com 26 atletas, foi emocionante do início ao fim. Os ciclistas pedalaram forte durante todo o percurso de 30km e as primeiras colocações foram definidas por poucos segundos de diferença. João ficou a 11s do ouro, mas também a 10s do bronze e a 17s do quarto colocado. Outro brasileiro na disputa sub-23, Ewerton Santana terminou na 15ª colocação, a 3:33 do vencedor.

Entre as mulheres, na disputa do contrarrelógio sub-23, Ana Vitória Magalhaes terminou na quarta colocação, enquanto Vana Camargo foi quinta. Elas terminaram a 3:13 e 3:35, respectivamente, da vencedora, Lina Marcela Hernandez, da Colômbia, que marcou 28m10s (20km). A boliviana Abigail Sarabia Ricaldez foi prata (+2:03) e a mexicana Romina Hinojosa ficou com o bronze (+2:36).

Quem também bateu na trave por um lugar no pódio foi Tamires Radatz, na prova de elite feminina do contrarrelógio. Ela foi quinta colocada, terminando a 24s da terceira colocada, a equatoriana Miryam Padilla. A brasileira ficou a 1:44 da vencedora, a cubana Marlies Mejias, que anotou 27m38s nos 20km de percurso. A prata ficou com Aranza Villalon, do Chile.

Já na elite masculina, com um percurso de 40km, o melhor brasileiro foi Eduardo Gohr, que terminou na sexta colocação. Cristian Egídio completou logo em seguida, em sétimo. O colombiano Alejandro Vargas garantiu o ouro, seguido pelo chileno Jose Luis Rodriguez e o panamenho Franklin Archibold, prata e bronze, respectivamente.

A seleção brasileira de ciclismo estrada, que não contou com nenhum representante nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tem 18 atletas no Pan-Americano. O programa de competições do evento segue neste sábado, com as corridas de estrada do sub-23 masculino e feminino e da elite feminina. No domingo, ocorrerá a corrida da elite masculina.

Foto de capa: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário