João Menezes e Orlando Luz conquistam vitórias de virada e vão às quartas em San Marino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

João Menezes e Orlando Luz conquistam vitórias de virada e vão às quartas em San Marino

Compartilhe

O tênis brasileiro segue encontrando muito sucesso no ATP Challenger de San Marino. Nesta quinta-feira (12), João Menezes (233º) e Orlando Luz (311º) precisaram virar o placar em seus respectivos jogos, para se juntarem a Felipe Meligeni (206º), nas quartas de final do torneio.

Nas duplas, o dia ainda contou com o duelo 100% brasileiro entre Felipe Meligeni e Orlando Luz, contra Rafael Matos e João Menezes. Vitória de Matos e Menezes por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3). Na semifinal do torneio eles jogam contra a parceria estadunidense formada por Evan King e Max Schnur.

Brasil ‘voando’ na chave de simples em San Marino

Nas partidas de simples envolvendo tenistas brasileiros, Orlando Luz precisou de quase duas horas para virar o jogo diante o esloveno Blaz Rola (174º). Placar de 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2.

O tenista gaúcho superou dificuldades com o serviço, salvando quatro de cinco break points cedidos e emplacou três quebras de saque ao longo de toda a partida. Dos 178 pontos disputados, 94 foram vencidos por Orlando Luz, que conseguiu despachar o cabeça de chave número 8 do torneio, mesmo após sofrer oito aces.

Nas quartas de final, Orlando Luz enfrenta o francês Maxime Janvier (235º), que teve boa vitória contra o compatriota e experiente tenista Gilles Simon.

No outro jogo com brasileiro em quadra nesta quinta, mais uma grande batalha. João Menezes venceu de virada o italiano Francesco Forti (352º) por 2 sets a 1, em parciais de 6-7 (2), 7-6 (2) e 7-6 (9), em 3h46.

O triunfo de Menezes veio no detalhe, após salvar dois match points, além de disputar três tiebreaks, sendo o último deles o mais eletrizante, definido com apenas dois pontos de vantagem para o tenista mineiro. Curiosamente, foi o italiano quem fez mais pontos na partida (139 a 138), mas o brasileiro foi mais decisivo.

Cada tenista teve duas quebras de saque, que ocorreram no segundo e terceiro set. Mas na última parcial, era Menezes quem liderava o placar, após aproveitar um break point no terceiro game. O italiano igualou a partida ao devolver a quebra no décimo game, o que levou o jogo ao tiebreak decisivo.

No desempate final, nenhum tenista conseguiu abrir uma vantagem maior que dois pontos (que Menezes conseguiu apenas no 5 a 3). Apesar de todo o equilíbrio, a vitória ficou com o tenista brasileiro, que nas quartas de final do ATP Challenger de San Marino, duela contra o dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune.

Felipe Meligeni, que havia vencido Jay Clarke por W.O na quarta-feira (11), encara o boliviano Hugo Dellien (142º), nas quartas de final.

Foto: Felice Calabrò

Nenhum comentário:

Postar um comentário