Japão leva o ouro na despedida do beisebol do programa olímpico


O Japão confirmou as expectativas e faturou neste sábado (7), em Yokohama, a medalha de ouro na despedida do beisebol do programa olímpico, ao vencer os Estados Unidos por 2-0.


O esporte, ao lado do softbol, foi incluído em Tóquio 2020 pela escolha da cidade-sede, mas Paris não escolheu para estar em 2024. Entretanto, deve voltar para Los Angeles 2028.


A primeira pontuação veio na terceira entrada, com um home run de Muramaki Munetaka (JPN). o jogo seguiu apertado e o Japão fez a corrida da vitória na penúltima entrada.Yamada Tetsuto (JPN) estava na segunda entrada e aproveitou um erro dos EUA para anotar a segunda corrida, que foi a corrida do ouro.


Foi o primeiro ouro do Japão no esporte, em 1996 havia sido prata, o melhor resultado japonês até agora.


Pela medalha de bronze, a República Dominicana derrotou a Coreia do Sul por 10-6 para conquistar a primeira medalha na história do esporte. Johan Mieses (DOM) marcou três corridas na vitória caribenha sobre os asiáticos.


Foto:  REUTERS/Jorge Silva

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top