Últimas Notícias

Japão fatura medalha de bronze na competição por equipes masculinas no tênis de mesa em Tóquio 2020


Pela segunda edição seguida, o time masculino de tênis de mesa do Japão conquistou uma vaga no pódio olímpico. Jogando em casa, mesmo sem apoio do público, que não pode lotar os assentos do Tokyo Metropolitan Gymnasium por causa de restrições impostas para combater a disseminação do coronavírus, a equipe formada por Mizutani Jun, Niwa Koki e Harimoto Tomokazu garantiu a medalha de bronze ao bater a Coreia do Sul por 3 jogos a 1.

O confronto começou pelo duelo das duplas, em que Mizutani Jun e Niwa Koki derrotaram os sul-coreanos Lee Sangsu e Jeoung Youngsik por 3 a 1 (11-9, 8-11, 15-13 e 11-5), em 47 minutos de muito equilíbrio no jogo.

No jogo seguinte, foi a vez dos descansados Harimoto Tomokazu (JPN) e Jang Woojin (KOR) se enfrentarem em mais um duelo muito equilibrado. Mas assim como no jogo das duplas, o atleta japonês saiu na frente, levou o empate e passou a dominar as ações seguintes. Desta forma, Harimoto fechou o placar em 3 a 1, em parciais de 11-7, 8-11, 12-10 e 11-7.

Indo para o ‘tudo ou nada’ no jogo três, o mesatenista número 13 do mundo Jeoung Youngsik (KOR) atropelou o adversário japonês Niwa Koki (16º), com vitória por 3 a 0 (11-3, 11-8 e 11-7) e manter viva as chances de medalha da Coreia do Sul.

Mas comandado por Mizutani Jun, campeão olímpico nas duplas mistas, o Japão liquidou a fatura no jogo 4. O ex-número 4 do mundo venceu Jang Woojin por 3 a 0, com parciais muito equilibradas (14-12, 11-9 e 11-8), saindo atrás no placar nos dois primeiros games. Com o triunfo de Mizutani, os japoneses conquistaram o bronze olímpico em Tóquio 2020.

Foto: Thomas Peter/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar