Japão fatura medalha de bronze na competição por equipes masculinas no tênis de mesa em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Japão fatura medalha de bronze na competição por equipes masculinas no tênis de mesa em Tóquio 2020

Compartilhe

Pela segunda edição seguida, o time masculino de tênis de mesa do Japão conquistou uma vaga no pódio olímpico. Jogando em casa, mesmo sem apoio do público, que não pode lotar os assentos do Tokyo Metropolitan Gymnasium por causa de restrições impostas para combater a disseminação do coronavírus, a equipe formada por Mizutani Jun, Niwa Koki e Harimoto Tomokazu garantiu a medalha de bronze ao bater a Coreia do Sul por 3 jogos a 1.

O confronto começou pelo duelo das duplas, em que Mizutani Jun e Niwa Koki derrotaram os sul-coreanos Lee Sangsu e Jeoung Youngsik por 3 a 1 (11-9, 8-11, 15-13 e 11-5), em 47 minutos de muito equilíbrio no jogo.

No jogo seguinte, foi a vez dos descansados Harimoto Tomokazu (JPN) e Jang Woojin (KOR) se enfrentarem em mais um duelo muito equilibrado. Mas assim como no jogo das duplas, o atleta japonês saiu na frente, levou o empate e passou a dominar as ações seguintes. Desta forma, Harimoto fechou o placar em 3 a 1, em parciais de 11-7, 8-11, 12-10 e 11-7.

Indo para o ‘tudo ou nada’ no jogo três, o mesatenista número 13 do mundo Jeoung Youngsik (KOR) atropelou o adversário japonês Niwa Koki (16º), com vitória por 3 a 0 (11-3, 11-8 e 11-7) e manter viva as chances de medalha da Coreia do Sul.

Mas comandado por Mizutani Jun, campeão olímpico nas duplas mistas, o Japão liquidou a fatura no jogo 4. O ex-número 4 do mundo venceu Jang Woojin por 3 a 0, com parciais muito equilibradas (14-12, 11-9 e 11-8), saindo atrás no placar nos dois primeiros games. Com o triunfo de Mizutani, os japoneses conquistaram o bronze olímpico em Tóquio 2020.

Foto: Thomas Peter/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário