Últimas Notícias

Janja Garnbret ganha a competição feminina da escalada esportiva em Tóquio


Janja Garnbret
(SLO) ganhou nesta sexta-feira (6) o ouro da disputa feminina da escalada esportiva nos Jogos Olímpicos, em Tóquio.


A eslovena ficou apenas com a quinta colocação, superando Jessica Pilz (AUT), na prova de velocidade, que é a sua prova mais fraca. Mas a partir daí, Garnbret mostrou a sua força para levar o ouro.


A escaladora foi a primeira colocação, com 4 topos e 1 zona alcançadas e também no lead, ao alcançar a altura de 37+ na decisão. Assim, Garnbret somou apenas 5 pontos na multiplicação de posições para ficar com o ouro.


O restante do pódio foi japonês. Nonaka Miho (JPN) terminou em segundo com 45 pontos e Noguchi Akiyo (JPN) terminou com  64 pontos. Empatada com Aleksandra Miroslaw (POL), mas o desempate veio das vezes em que Noguchi superou Miroslaw mas provas (2-1).


Foto: REUTERS/Mohd Rasfan

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar