Últimas Notícias

Já na Polônia, velocista de Belarus não descarta um retorno ao seu país

 


A velocista de Belarus Krystsina Tsimanouskaya, em entrevista coletiva em território polonês, contou sobre sua dramática situação em território japonês e disse que não pretende retornar ao seu país natal, após ouvir de sua avó que está sendo tratada pela televisão local como traidora e “mentalmente doente”.

A escolha da atleta em ficar na Polônia, se dá pelo fato da facilidade de seus familiares conseguirem visto para visitarem a corredora.

Acompanhada na coletiva pelo ministro da cultura da Polônia, Pavel Latushko, Tsimanouskaya foi blindada de perguntas referentes ao líder de Belarus, Alexander Lukashenko.

No final da coletiva Krystsina Tsimanouskaya afirmou que não descarta um retorno no futuro a sua terra natal, mas isso só acontecera quando se sentir segura para estar lá.

Foto: Giuseppe Cacace/ AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar