Definidos os últimos classificados para o torneio olímpico de hóquei no gelo masculino em Pequim - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os últimos classificados para o torneio olímpico de hóquei no gelo masculino em Pequim

Compartilhe


Dinamarca, Eslováquia e Letônia garantiram neste domingo (29) as últimas vagas para o torneio olímpico de hóquei no gelo masculino em Pequim 2022.


Pelo grupo de Oslo (NOR), os dinamarqueses enfrentaram a Noruega, nas não se importaram com os donos da casa e venceram por 2-0, gols de Storm e Ehlers. Com o resultado, pela primeira vez na história a Dinamarca vai disputar o torneio olímpico da modalidade. No jogo que cumpriu tabela, a Eslovênia bateu a Coreia do Sul por 4-1.


Jogando em casa a Letônia ganhou o grupo de Riga (LAT) ao vencer o confronto direto com a França por 2-1. Bukarts e Indrasis marcaram para os letões, enquanto da Costa descontou para os franceses. Os letões estarão pela 6ª vez nos Jogos. A Hungria venceu a Itália por 2-1 em um jogo que não valia nada.


Já no grupo de Bratislava (SVK), os eslovacos podiam até empatar no tempo normal para se classificar, mas bateram Belarus por 2-1 e garantiu a vaga sem sustos. Cehlarik e Hudacek fizeram para os donos da casa e Sharangovich fez para os belarusianos. Será a oitava presença da Eslováquia no evento. No jogo que completou o grupo, a Áustria goleou a Polônia por 4-1.


Os três se juntam a Canadá, Comitê Olímpico Russo, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha e Suíça, já classificados pelo ranking mundial e a China, país-sede.


O torneio terá inicio no dia 4 de fevereiro.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário