Últimas Notícias

Darlan Romani fica em segundo na etapa de Eugene da Diamond League e Elaine Thompson fica a um passo da história nos 100m


Darlan Romani ficou em segundo lugar na prova do arremesso de peso da etapa de Eugene (USA) da Diamond League de atletismo, realizada neste sábado (21).


O brasileiro alcançou a marca de 21.40m após os cinco primeiros arremessos na prova, fazendo a melhor marca do ano, indo para a disputa final contra Ryan Crouser (USA) e Jon Kovacs (USA).  


No último arremesso, que definiu as colocações finais, Darlan fez a marca de 21.44m, terminando com o segundo posto. A vitória foi para o campeão olímpico Crouser, com 22.41m e Kovacs terminou em terceiro, com sem marca.


Assim, o brasileiro supera Kovacs e Tom Walsh (NZL), que ficaram a frente de Romani nos Jogos Olímpicos.



Elaine Thompson fica a 0.05s do recorde mundial dos 100m

Mas o nome do dia foi a da bicampeã olímpica Elaine Thompson Herah (JAM), que ganhou a prova dos 100m com a incrível marca de 10.54s (+0.9s), ficando apenas a 0.05s do recorde mundial de Florence Griffith Joyner (USA), obtido na seletiva dos Estados Unidos para Seul 1988.


O pódio foi o mesmo dos 100m em Tóquio. Shelly-Ann Fraser Pryce (JAM) com 10.73s ficou em segundo e Shericka Jackson (JAM) foi a terceira colocada, com 10.76s.


A prova marcou o retorno de Sha'Carri Richardson (USA), que ficou fora de Tóquio após suspensão por ter fumado maconha, mas ela ficou em último lugar, com 11.14s.


Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar