Últimas Notícias

Com empate triplo, chega ao fim a primeira fase o torneio feminino de polo aquático dos Jogos Olímpicos


Um empate triplo marcou neste domingo (1º/8) o final da primeira fase do torneio feminino de polo aquático, em Tóquio.

O grupo A foi equilibrado até a última rodada. Os Países Baixos derrotaram o Canadá por 16-12, com 6 gols de Van de Kraats. A Austrália bateu a eliminada África do Sul por 16-1. Com os resultados, neerlandesas e australianas empataram com a Espanha em pontuação (6 pontos) e nos pontos entre si. O desempate foi para o saldo de gols nas partidas (ESP +5, NED -2 e AUS -3), e deu a primeira colocação para as espanholas.


O grupo B teve a surpresa da vitória da China sobre a Hungria por 11-9, tirando a chance das hungaras de ficarem em primeiro lugar, entregando o posto aos Estados Unidos. O Comitê Olímpico Russo fez 20-16 no eliminado Japão, e empatou com as húngaras em pontos, mas acabaram ficando em terceiro por causa do saldo de gols (HUN +3, ROC -8). As chinesas terminaram em quarto.


Abaixo seguem os confrontos de quartas de final:

Espanha - China | Países Baixos - Hungria

Austrália - Comitê Olímpico Russo | Canadá - Rússia


Foto: Water Polo Austrália/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar