Camila Giorgi é campeã do WTA 1000 de Montreal e conquista título mais importante da carreira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Camila Giorgi é campeã do WTA 1000 de Montreal e conquista título mais importante da carreira

Compartilhe

 



A italiana Camila Giorgi conquistou neste domingo (15) o título mais importante de sua carreira. Na decisão do WTA 1000 de Montreal, ela derrotou a tcheca Karolína Plísková, quarta cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.


Muito eficiente nas devoluções, Giorgi deu muito trabalho nos games de serviço da tcheca no primeiro set. No terceiro game, Plísková teve que salvar dois break points. No sexto game, foi a vez da italiana salvar um break point após ganhar um ponto espetacular. No game seguinte, Giorgi conseguiu quebrar o saque da Plísková, que jogou a raquete no chão e foi advertida pela árbitra. A tcheca baixou sua intensidade em quadra e a italiana obteve uma nova quebra de serviço no nono game para fechar a parcial em 6-3.


Giorgi não diminuiu o ritmo no começo do segundo set. Depois de desperdiçar um break points no segundo game, a italiana quebrou o serviço da Plísková no quarto game. No game seguinte, porém, Giorgi teve um game muito ruim de saque e, com direito a dupla falta, teve seu serviço quebrado pela primeira vez no jogo. Mas a italiana não perdeu a concentração e obteve uma nova quebra no 12° game, para fechar a parcial em 7-5 e sacramentar o título.


Este foi o terceiro título da carreira de Camila Giorgi no circuito profissional. A última vez que a italiana havia levantado uma taça foi em 2018 no WTA de Linz. Com a conquista, Giorgi dá um salto de 37 posições no ranking mundial e agora aparece na 34ª colocação.


Foto: Tennis Canada

Nenhum comentário:

Postar um comentário