Últimas Notícias

Brasileiros se recuperam e país terá 11 representantes na terceira fase na etapa do México da WSL


A WSL (Liga Mundial de Surfe) definiu na manhã desta quarta (11) os últimos surfistas classificados para a terceira fase da etapa de Barra de La Cruz, no México. Peterson Crisanto, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e Adriano de Souza se recuperaram dos resultados ruins na primeira rodada e, assim, teremos 11 brasileiros na próxima fase. O vice-campeão olímpico Igarashi Kanoa também se garantiu. Alex Ribeiro foi o único brasileiro a não se classificar.

 

Na primeira bateria, Peterson Crisanto e Igarashi  passaram para a terceira fase. O brasileiro se classificou em primeiro com 14.33, fazendo a melhor onda da bateria pontuada em 8.33. Enquanto, o japonês passou em segundo com dois 6.83. O mexicano Diego Cardena acabou eliminado.


Na bateria seguinte, os brasileiros Deivid Silva e Yago Dora eliminaram o mexicano Jhony Corzo. Devid passou em primeiro com 10.44 (5.67 + 4.77) e Dora foi o segundo marcando 9.33 (4.83 + 4.50). 


A terceira bateria foi 100% brasileira e Jadson André passou em primeiro com 10.84 pontos, somando 5.67 e 5.17. Mineirinho foi o segundo com 5.90 e 3.17, totalizando 9.07. Alex Ribeiro não pegou ondas e somou apenas 7.57.


A terceira fase começa às 13h no horário de Brasília e será realizada no formato overlapping, com baterias simultâneas. O líder do ranking, Gabriel Medina estará na primeira bateria enfrentando o francês Michel Bourez. Já Ítalo estará na 13ª com o australiano Wade Carmichael e Filipe Toledo estará na nona contra o indonésio Rio Waida. A terceira fase da categoria feminina será nesta quinta. 


A etapa tem transmissão da ESPN 2, Watch ESPN e da própria WSL em seu site e YouTube.


Foto em destaque: Tony Heff/ WSL



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar