Últimas Notícias

Brasileiros passam bem pelas oitavas e se enfrentarão nas quartas de final no México

O Brasil terá pelo menos dois surfistas nas semifinais da etapa de Barra de La Cruz, México da Liga Mundial de Surfe (WSL). Após a realização das oitavas de final nesta quinta (12) com vitórias de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Matheus Herdy, ficaram definidas duas quartas de final 100% brasileiras. A próxima fase ocorre ainda nesta quinta a partir das 19h00


Gabriel Medina venceu o australiano Ethan Ewing por 13.60 a 13.20. O bicampeão somou 7.43 e 6.17. Sua melhor nota veio em onda muito bem surfada conectando manobras inovadoras e progressivas, como pancadas fortes no lip e rasgadas que levantaram muita água. 


Medina enfrentará nas quartas de final, Deivid Silva que venceu o norte-americano Kolohe Andino por 12.60 (6.67+5.93) a 9.50 (5.67 + 3.83). Com isso, está garantido pelo menos um surfista do Brasil na semifinal.


No duelo entre o campeão olímpico contra um dos maiores surfistas da história, Ítalo Ferreira levou a melhor pra cima de Kelly Slater com duas notas na casa dos sete pontos. A melhor onda foi um 7.50, com rasgadas fortes e uma boa finalização na junção. Kelly fez duas ondas regulares somando 12.57.

O potiguar irá enfrentar Matheus Herdy, que venceu Jadson André por 10.27 a 9.84. Herdy conseguiu no começo da bateria uma onda muito boa, conseguindo fazer um aéreo, seguida de batidas no lip e uma pancada com a rabeta da prancha na junção que lhe garantiu a nota 8.17. A pontuação foi o suficiente para ele manter a liderança, já que Jadson somou apenas 5.67 e 4.17.


Yago Dora fez 12.26 (7.43 + 4.83) e acabou derrotado pelo português Frederico Morais que fez 15.43 (7.93 + 7.50) na sexta bateria. A vitória aproxima Morais de conseguir uma vaga entre os cinco finalistas, já que apenas Conner Coffin entre seus concorrentes diretos se classificou para as quartas de final.


O evento tem transmissão da ESPN 2 e da WSL em seu site e canal do You Tube.


Foto em destaque: Tony Heff/ WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar