Últimas Notícias

Brasil perde da Alemanha, mas está na semifinal do vôlei sentado masculino em Tóquio


O Brasil encerrou a sua participação na primeira fase do torneio paralímpico de vôlei sentado masculino com derrota para a Alemanha, por 3 sets a 1 (25-23, 22-25, 25-18 e 25-19), em duelo disputado nesta terça-feira (31). Apesar disso, a equipe verde e amarela se classificou para a semifinal da competição em Tóquio 2020.

Na partida contra os alemães, a equipe saiu perdendo por 25-23 no primeiro set, mas empatou na parcial seguinte, com uma vitória de 25-22. A Alemanha jogou melhor nos sets seguintes, vencendo por 25-18 e 25-19, fechando o jogo com o placar de 3-1 em 98 minutos de jogo.  Gilberto Lourenço, o Giba, fez 17 pontos e foi o maior pontuador do time brasileiro.

Com a derrota, o Brasil precisou aguardar o resultado de Irã e China para saber se avançava para a semifinal, Com o 3 a 0 iraniano, houve um empate triplo entre brasileiros, chineses e alemães, mas no points ratio, o Brasil foi o segundo colocado.

A equipe irá enfrentar o Comitê Paralímpico Russo, que ficou na primeira colocação no outro grupo.

Foto: Fabio Chey/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar