Últimas Notícias

Brasil atinge cota máxima na seletiva do Pentatlo Moderno para Cali 2021

Brasileiros do pentatlo moderno classificados para os Jogos Pan-Americanos Junior 2021

O Brasil conseguiu classificar quatro atletas do Pentatlo Moderno para os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. As últimas vagas para o torneio foram conquistadas na seletiva da modalidade, que aconteceu nesta semana, em Oaxtepec, no México. O país conseguiu atingir a cota máxima para a competição, já que cada nação poderá ter no máximo dois pentatletas em cada disputa (masculina e feminina) na Colômbia.

A qualificação no México reuniu 58 pentatletas de 12 países. Todos eles, além de outros cinco, já haviam garantido duas vagas (uma para cada evento) em Cali 2021, por fazerem parte da Confederação Pan-Americana de Pentatlo Moderno. Quem foi competir em Oaxtepec foi atrás da segunda vaga em cada gênero.

As provas no México começaram pelas mulheres na terça, 17, e quarta-feira, 18, com 28 competidoras. Assim como os homens, elas encararam as disputas no Hotel Dorados (natação, esgrima e laser-run) e no Club Hipico La Noria (hipismo).

No evento feminino, Ana Clara Bezerra, 15, e Marcela Mello, 17, se garantiram como as representantes do Brasil em Cali 2021. Marcela ficou em quinto lugar, depois de conquistar 1.214 pontos. Ana Clara foi a décima, com 1.054 pontos. Além do Brasil, México, Guatemala, Chile e Peru garantiram a segunda vaga para os Jogos.

Entre os homens, o Brasil esteve representado por Carlos Assis, 18, Matheus Nobre, 19, Matheus Romanelli, 19, e Nicholas Medeiros, 17. Depois de dois dias de disputas, na quinta (19) e nesta sexta-feira (20), Matheus Nobre e Matheus Romanelli carimbaram seus passaportes para Cali 2021. Nobre foi o quarto colocado geral do evento, com 1.399 pontos, e Romanelli o nono, com 1.368 pontos. Assis ficou em 12º, com 1.304 pontos, e Nicholas em 14º, com 1.286 pontos.

Dos seis representantes do Brasil que estiveram no México, cinco (Ana Clara, Marcela, Matheus Nobre, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros) foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Carlos Assis treina no Colégio Militar de Curitiba (CMC).

Os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 vão acontecer de 25 de novembro a 5 de dezembro. O Pentatlo Moderno terá 48 representantes na competição (24 em cada gênero). As provas da modalidade vão ser realizadas nos últimos dias da competição, de 2 a 5 de dezembro.

Foto: Divulgação/CBPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar