Últimas Notícias

Atual número 1 do mundo, Nelly Korda confirma favoritismo e conquista medalha de ouro no golfe


Após ficar sem medalhas no golfe feminino nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, os Estados Unidos faturaram o ouro em Tóquio 2020. E com a grande favorita, a atual número 1 do mundo Nelly Korda. A golfista estadunidense foi pressionada na última rodada, disputada neste sábado (7), mas venceu com uma tacada de vantagem e foi ao lugar mais alto do pódio.

As medalhas de prata e bronze foram definidas num playoff. No buraco extra de par 4, a golfista da casa, Inami Mone venceu a neozelandesa Lydia Ko, para garantir mais um pódio para a delegação japonesa.

Apesar da derrota no buraco de desempate, Ko ganhou sua segunda medalha olímpica. Ela foi prata no Rio 2016 e agora ficou com o bronze em Tóquio 2020.

Nelly Korda terminou o torneio olímpico com 267 tacadas (67-62-69-69), 17 abaixo do par do campo. Na quarta volta ela disparou cinco birdies, um bogey e um bogey duplo, para fechar a rodada com duas jogadas abaixo da previsão, repetindo o resultado da volta anterior.

O que talvez a estadunidense não esperasse encontrar era a forte concorrência em campo. Em certo momento da rodada, Korda estava empatada com Lydia Ko e a indiana Aditi Ashok.

Mas após alguns erros das adversárias, Korda conseguiu retomar a liderança de forma isolada e manteve a vantagem buraco a buraco para ficar com o ouro olímpico em Tóquio 2020.

Foto: Toby Melville/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar