USA Cycling revela que Connor Fields teve hemorragia cerebral após grave acidente no BMX; Estadunidense já saiu da UTI - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

USA Cycling revela que Connor Fields teve hemorragia cerebral após grave acidente no BMX; Estadunidense já saiu da UTI

Compartilhe


Campeão olímpico da Rio 2016 no ciclismo BMX Racing que era um dos favoritos ao pódio em Tóquio, o estadunidense Connor Fields sofreu um grave acidente enquanto disputava a semifinal da modalidade na última sexta (30), onde ele foi levado direto para a ambulância. um dia depois, a USA Cycling emitiu uma nota sobre o seu estado de saúde e revelou que o atleta sofreu um hemorragia cerebral, mas que após um dia na UTI, o atleta foi para uma 'ala de cuidados de alto nível':


"Durante as semifinais olímpica, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado para um hospital em Tóquio, acompanhado pelo Diretor Médico da Equipe Olímpica dos EUA, juntamente com médicos de ciclismo dos EUA. A equipe está em contato com sua família. Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral. Depois de uma noite na UTI, os médicos têm o prazer de informar que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos. Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos e permanecerá no hospital até ser liberado"


A mãe do atleta, Lisa Fields, se pronunciou nas redes sociais: "Connor está recebendo atendimento excelente no hospital. Ele ainda está sendo mantido sedado, mas é convincente e comunicativo quando acordado. A última tomografia computadorizada não mostra lesão cerebral e nenhum sangramento adicional , então ele foi transferido da UTI para unidade de cuidados de alto nível e não precisa de cirurgia neste momento"


O americano de 28 anos se envolveu em um acidente na segunda bateria semifinal do BMX. Fields estava na segunda posição na primeira curva de 180º quando se enroscou na roda traseira do líder Romain Mathieu, caiu no chão e foi atropelado por dois ciclistas. Fields foi rapidamente atendido e levado de ambulância para o hospital.


foto: Reuters/Christian Hartmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário