Últimas Notícias

Sem os direitos de Tóquio 2020, ESPN prepara Sportscenter especial para cobrir os Jogos


A ESPN montou uma equipe com 14 profissionais, entre eles ex-medalhistas, para realizar uma cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam na sexta-feira (23). O canal esportivo da Disney fechou com a judoca Rafaela Silva e com o ex-jogador de vôlei André Heller e outros nomes conhecidos.

As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Noticias da TV.

Para criar uma opção contra Globo, SporTV e BandSports, as únicas que podem exibir as competições ao vivo, a Disney decidiu criar uma edição diária do SportsCenter que fala somente do que ocorre nos Jogos. Chamado de SC Tóquio, programa vai ao ar diariamente entre 11h e 12h.

Entre os nomes que mais chamam a atenção está o da judoca Rafaela Silva, medalha de ouro em Rio-2016 na categoria até 57 quilos. Rafaela está fora de Tóquio porque foi pega no exame antidoping em 2019 pela Federação Internacional de Judô e está suspensa desde então. Ela deve retornar aos tatames só no ano que vem.

Para fechar o elenco de especialistas, a Disney também recorreu a nomes que já são conhecidos de seu time de comentaristas, como Fernando Meligeni (tênis), Ubiratan Leal (basebol), Guilherme Giovannoni (basquete) e Ricardo Bulgare (basquete).

Por causa deste especial olímpico, a edição tradicional da manhã do SportsCenter com Bruno Vicari e Mariana Spinelli começará mais cedo. O programa fica no ar entre 9h e 11h.

Segue a lista com os comentaristas: Servilio de Oliveira - Boxe, André Heller - Vôlei, Guilherme Giovannoni - Basquete, Ricardo Bulgarelli - Basquete, Ubiratan Leal - Beisebol, Carlos Alberto de Simone - Handebol, Celso Anderson - Ciclismo, Fernando Meligeni - Tênis, Flávio Ascânio - Skate, Renan Rocha - Surfe, Ricardo Ravegnani - Hipismo, Rafaela Silva - Judô, Willian Urizzi - Natação, Márcio Prudêncio - Atletismo.

Foto: Reprodução/ESPN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar