Últimas Notícias

Seleção masculina de handebol perde para a Noruega na sua estreia em Tóquio


O Brasil estreou no torneio olímpico de handebol masculino com uma derrota contra a Noruega. Os europeus venceram a partida por 27 a 24 no jogo que abriu o handebol em Tóquio 2020. O duelo foi disputado nesta sexta-feira  (23), no Yoyogi National Stadium.

A equipe brasileira até começou bem no jogo, chegando a abrir 5 a 1 no placar, inclusive marcando três gols com um jogador a menos em quadra. Mas os noruegueses se recuperaram e encostaram no placar. O primeiro tempo terminou em 13 a 12 para o Brasil. O principal destaque da seleção brasileira no período foi o ponta direita Fábio Chiuffa, que marcou três gols em três chutes.

Na volta do intervalo, a Noruega começou a dominar o jogo e assumiu a frente no placar, chegando a abrir cinco gols de frente. O Brasil cometeu muitos erros e os europeus foram eficientes no ataque. O destaque norueguês foi Sander Sagonsen, que anotou oito gols.

Em todo o jogo, o Brasil teve 50% de eficiência nos arremessos, enquanto os noruegueses acertaram 61% dos seus chutes. A seleção brasileira teve um aproveitamento ruim nos tiros de 7 metros, convertendo nenhuma das três cobranças que a equipe teve.

A equipe brasileira volta à quadra no domingo (25), às 09h, no horário de Brasília, para enfrentar a França. O duelo será válido pela segunda rodada do grupo A, que é composto por seis equipes. Ao final de cinco rodadas, as quatro melhores equipes avançam às quartas de final.

Foto: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar