Últimas Notícias

Policia japonesa diz que localizou halterofilista ugandense desaparecido


A policia da prefeitura de Mie disse nesta terça-feira (20) que localizou Julius Ssekitoleko (UGA), o atleta do levantamento de pesos que fugiu no último dia 16 do campo de treinamento da equipe olímpica de Uganda, localizado em Izumizano.

Ssekitoleko, de 20 anos, já havia sido visto em Nagoya, após ter pegue um trem na estação de Kumatori. A agência de noticias KYODO havia dito que um homem parecido com o pesista foi filmado na cidade pelas câmeras de vigilância. A comunidade ugandense em Nagoya é a maior no país, com cerca de 150 pessoas.

O atleta teria sido localizado em Yokkaichi, cidade que fica a 40km ao sul de Nagoya.  


O passaporte de Ssekitoleko ficou retido com o comitê olímpico do seu país, mas o atleta estava com o seu celular.

O ugandense deixou um bilhete foi encontrado no seu quarto, onde dizia que ele queria trabalhar no Japão, pois a vida em Uganda estava difícil. Ele também dizia para entregar os seus pertences a sua esposa.

Segundo a imprensa do Uganda, o pesista viajou como reserva na esperança de assegurar uma vaga via quota continental na categoria até 67kg nos Jogos, mas preparava-se para regressar ao país natal nesta terça-feira após a não concretização da mesma.

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar