Últimas Notícias

Paulo André critica CBAt por ter seu pai e treinador barrado dos Jogos olímpicos


O velocista brasileiro Paulo André fez um longo desabafo nas redes sociais sobre a não convocação de seu pai e treinador Carlos Camilo dos Jogos de Tóquio. Sem poupar palavras e sem citar diretamente a confederação, o corredor afirmou que faltou respeito e coerência sobre o corte de Carlos e que essa não é a primeira vez que acontece, já que nos Jogos Pan-americanos de Lima (PER) em 2019 ele também foi cortado sem motivo aparente:


"Falta de mérito não foi! Na minha opinião (PESSOAL) faltou respeito, coerência.. ao te cortarem da lista, ainda mais da forma com que isso tudo foi conduzido, no Pan de Lima (2019) foi exatamente a mesma situação, onde cortaram você da mesma maneira, sem nenhuma explicação plausível e em tempos que não tínhamos pandemia, coincidência? Talvez "


Carlos Camilo também trabalhava com o revezamento 4x100m e Paulo André ressaltou a perda que o revezamento terá com a ausência dele: "Não só eu, mas o time do revezamento perde uma peça importantíssima pra essa batalha mas isso não vai mudar nada nessa missão, não tem desculpinha, o foco e a vontade de vencer é a mesma até o fim dessa guerra"


O também velocista Aldemir Júnior se posicionou a favor de Paulo nos comentários: "Eu fico abismado com isso cara, como pode ??? Chega a ser inacreditável…Os 2 atletas da velocidade mais bem ranqueados no ranking olímpico e por pontos não terem seu treinador, como outros em tantas provas!!! Essa corporativismo é a única coisa que me enoja no Atletismo !!!" Aldemir também não terá sua treinadora, Vânia Valentino, nos Jogos de Tóquio.


Até atletas de outros esportes aproveitaram para criticar as suas confederações, como o caso de Anderson Souza do ciclismo BMX: "Sei como está se sentindo irmão. Vou ficar de fora dessas olimpíadas por motivos parecidos. Brasil sendo Brasil!" escreveu Anderson nos comentários. A Confederação brasileira de ciclismo (CBC) decidiu levar Renato Rezende para Tóquio ao invés de Anderson


Até o momento a CBAt não se pronunciou sobre a reclamação de Paulo André. Confira abaixo a fala completa do velocista:




foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar