Reuters / Jorge Silva |
Os Estados Unidos acabaram com a invencibilidade do Japão no softbol feminino nesta segunda (26), pelos Jogos Olímpicos. Em partida realizada no Yokohama Baseball Stadium e prévia da final, as as estadunidenses venceram por duas corridas a um. A arremessadora Monica Abbott foi declarada a vitoriosa sobre a anfitriã Yamato Fujita.
Assim, as estadunidenses terminam a fase de classificação em primeiro lugar e 100% de aproveitamento. As duas equipes vão disputar o ouro da competição nesta terça-feira, à 1h.
Já no outro jogo da tarde em Tóquio, o Canadá se garantiu na disputa do bronze ao vencer a Itália por oito corridas a um. A partida terminou na sexta entrada por conta da regra de misericórdia. A arremessadora Lauren Regula levou a vitória sobre Greta Cecchetti.
As canadenses vão encarar o México na briga pelo terceiro lugar no pódio. Isso após as mexicanas superarem as australianas por quatro corridas a um. No embate entre as duas equipes que ainda tinham chance de entrar na disputa por medalha, a equipe norte-americana se impôs e confirmou o favoritismo.
As disputas por medalhas acontecem nesta terça-feira entre EUA x Japão pelo ouro e Canadá x México pelo bronze.
0 Comentários