Mayra Aguiar revela fratura sofrida duas semanas antes dos Jogos de Tóquio e já planeja presença em Paris 2024 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mayra Aguiar revela fratura sofrida duas semanas antes dos Jogos de Tóquio e já planeja presença em Paris 2024

Compartilhe

Após fazer história por ser primeira atleta brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em edições seguidas, a judoca Mayra Aguiar revelou que competiu em Tóquio com uma fratura no dedo da mão esquerda, lesão esta sofrida duas semanas antes dos Jogos.


"Sempre tem que ter alguma coisa. Foi um perrengue. E Parecia um teste: ‘Você quer mesmo isso? Então  você vai ter que passar por mais uns perrengues”, disse Mayra em entrevista a Glenda Kozlowski.


Mayra, que teve uma lesão de ligamento no joelho em novembro e lutou para se recuperar a tempo de estar nos jogos, ainda listou como outras dificuldades uma tensão pré-menstrual, que a fez perder peso, e uma alergia que, segundo sua suspeita, foi causada pelo material que é feito os edredons da Vila Olímpica.


Mayra ainda voltará ao tatame na competição por equipes substituindo a lesionada  Maria Suelen Althemann, e já conseguiu ganhar 4kg em dois dias para poder não sentir tanto a diferença ao enfrentar judocas da categoria acima da dela, segundo informações do portal UOL.


E Mayra já pensa em buscar a quarta medalha individual em Paris 2024: “Faz pouco tempo que eu voltei da cirurgia. Fiz o Mundial (da Hungria, em 2021) e a Olimpíada, duas competições só. Estou com muita gana para voltar a competir. Até Paris serão só três anos, então vai passar muito rápido. Quero voltar para casa, descansar, recuperar o que precisa recuperar, mas depois voltar com tudo porque quero competir muito”, declarou ela, que completará 30 anos no dia 3 de agosto.



Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário