Últimas Notícias

Luka Doncic faz 48 pontos e arrasa Argentina no basquete; Espanha estreia com vitória no feminino e no masculino

 


Neste terceiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio, tivemos o término da primeira rodada do basquete masculino e a estreia da competição feminina durante a madrugada desta segunda-feira (26).


Pelo encerramento da rodada inicial pelo grupo C masculino, de Argentina e Eslovênia. Mesmo sendo a atual vice-campeã mundial, a Argentina viu um show de Luka Doncic na Super Arena de Saitama na vitória dos europeus por 118 a 100. O armador dos Dallas Mavericks liderou a equipe com 48 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e três bloqueios. Outro armador dos eslovenos, Klemen Prepelic fez 22 pontos, com quatro rebotes e duas assistências.


Na outra partida da chave, a Espanha não enfrentou dificuldades para vencer o Japão e estrear muito bem. Os japoneses estavam conseguindo equilibrar o jogo até a metade do segundo quarto, quando os espanhóis deslancharam e foram para o intervalo com 20 pontos de vantagem. Com um ótimo desempenho coletivo no segundo tempo, os europeus venceram por 88 a 77, tendo o armador Ricky Rubio como destaque com 20 pontos - cestinha do jogo -, nove assistências e dois rebotes.



TORNEIO FEMININO

Já na estreia da competição feminina, outra vitória espanhola, dessa vez diante da Coréia do Sul. Diferente dos homens, porém, as mulheres tiveram uma partida extremamente parelha, que só foi decidida no último período. Quando o cronómetro parou para o descanso das equipes no intervalo, as sul-coreanas lideravam o placar por 35 a 33. A Espanha conseguiu passar a frente na terceira parcial, mas apenas por um ponto, quando o marcador mostrava 54 a 53. 


Nos últimos oito minutos, o time espanhol chegou a abrir onze pontos de vantagem, porém a Coréia do Sul foi diminuindo a diferença no minuto final, mas nada pode fazer para evitar a derrota por 73 a 69, em um jogo marcado por duplo-duplo da sul-coreana Ji Su Park (17 pontos e dez rebotes) e das espanholas Laura Gil (16 pontos e 14 rebotes) e Astou Ndour (28 pontos e dez rebotes).



Na última partida do grupo A, a Sérvia venceu o Canadá de maneira apertada. As sérvias até chegaram a abrir vantagem de oito pontos no segundo período, mas o péssimo desempenho na parcial seguinte fez com que as canadenses encostassem no placar e empatassem a partida em 45 a 45. No último quarto, houveram cinco mudanças de liderança no marcador, até que Jelena Brooks fez a cesta decisiva para sacramentar a vitória da Sérvia por 72 a 68.



Fotos: FIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar