Últimas Notícias

Henrique Avancini vence torneio International Real Race TV, antes de embarcar para Tóquio


O ciclista brasileiro Henrique Avancini venceu nesta terça-feira (13), a International Real Race TV, uma prova de cross country olímpico válida pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Essa foi a última prova de Avancini antes de sua viagem para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com 1h03m17s, Avancini venceu a competição, aplicando uma vantagem de mais de um minuto para o segundo colocado, Ulan Galiksi, que terminou com 1h04m23s. O pódio teve ainda José Gabriel Marques, terceiro colocado, com 1h05m30s. 

A prova começou com uma divisão no protagonismo entre Avancini e José Gabriel, que disputaram a liderança da corrida nas duas primeiras voltas. Segurando o ritmo, Avancini chegou a ficar alguns metros atrás do adversário, mas passou a crescer a partir da volta 3. 

Na abertura da quarta volta, Avancini começou sua disparada na liderança, abrindo quatro segundos diante Ulan Galiski, que ultrapassou José Gabriel na disputa pela vice-liderança. E assim seguiu a corrida, sem muitas mudanças. 

Já na volta 5, Avancini já tinha 30 segundos de vantagem na liderança e passou a controlar a prova com tranquilidade, garantindo assim sua vitória na volta seguinte. 

A prova feminina foi vencida por Letícia Cândido, seguida por Karen Olímpio na segunda posição e Isabela Lacerda, que foi a terceira colocada. 

O International Real Race TV foi realizado no Brasil, dentro da Chácara Bike Park, em Santana dos Montes, Minas Gerais e contou com a participação de 37 atletas na prova masculina e 19 na feminina. 

Foto: Reprodução/Instagram Henrique Avancini 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar