Últimas Notícias

Guilherme Toldo perde para japonês e cai na estreia do florete em Tóquio

Guilherme todo em jogo no florete da esgrima


Não deu para o Guilherme Toldo no florete masculino. O brasileiro perdeu para o japonês Saito Toshiya por 15 a 10 e foi eliminado ainda na estreia dos Jogos Olímpicos neste domingo. Com a eliminação de Toldo, o Brasil não tem mais representante na esgrima, já que Nathalie Moellhausen também caiu na estreia da competição.


Número 17 do mundo, o brasileiro de 27 anos vinha de um bom resultado recente, um 8º lugar no Grand Prix de Florete realizado em Doha e chegava em sua terceira Olimpíada estando no melhor momento da sua carreira.


A derrota foi idêntica à sofrida para esse japonês no evento teste realizado em Tóquio no ano de 2019. Lá, Toldo perdeu por 15 a 11 para o japonês número 27 do ranking mundial.


O jogo

Saito começou agressivo a partida, conseguindo primeira pontuação com só 3 segundos de disputa. Ele voltou a pontuar faltando 2 minutos para o fim da primeira parte, mas viu o brasileiro crescer e acertar duas vezes o seu ombro. Toldo chegou a virar para 3 a 2, mas se desconcentrou quando teve que trocar sua arma e em muita conversa com a arbitragem e viu o primeiro assalto terminar em 7 a 3 para Saito.


No segundo assalto o brasileiro iniciou com mais confiança, tocando duas vezes em sequência o japonês. Saito voltou a agressivar e novamente Toldo reclamou de ter prioridade de ataque. Final em 6 a 5 para o japonês, vencendo por 13 a 8.


Guilherme Toldo então foi para tudo ou nada, já que precisava arriscar. Pontuou duas vezes, mas Saito também, fechando o jogo em 15 a 10.


Foto em destaque: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar