Últimas Notícias

Golfe: Rocha é vice-campeão no México e Luiza Altmann fica com 51ª colocação no LET; confira resumo da semana


O último final de semana foi muito movimentado nos circuitos internacionais de golfe e você pode conferir os principais resultados neste resumão do site Surto Olímpico. O destaque, claro, vai para o golfista brasileiro Alexandre Rocha (737º), vice-campeão do 2º torneio Pro-Am Ventanas de San Miguel, a quinta etapa do Tour Profissional Mexicano 2021. 

Rocha finalizou o evento com 199 tacadas (-11), ganhando muitas posições na rodada final, onde disparou 63 jogadas, o melhor desempenho de um golfista durante as três voltas do evento. O brasileiro efetuou cinco birdies e um hole in one no buraco 12 de par 3. 

Desta forma, Rocha dividiu o vice-campeonato com o mexicano Emilio Gonzalez, mantendo a boa fase, após conquistar uma terceira colocação no Banco del Pacifico Open, torneio do PGA Latinoamérica, na semana anterior. O campeão da quinta etapa do Tour Profissional Mexicano foi o golfista guatemalteco Jose Toledo, com 14 tacadas abaixo do par (64-67-65). 

Rafael Becker também disputou a quinta etapa do Tour Profissional Mexicano e concluiu na 12ª colocação, com 204 tacadas, empatado com o mexicano Juan Carlos Benitez e o argentino Sergio Acevedo. 

Luiza Altmann começa bem, mas perde posições na última volta 

Quem parecia ter um ótimo desempenho no último final de semana foi Luiza Altmann (1.135ª). Ele teve uma boa performance nas três primeiras voltas do Big Green Egg Open, torneio do Ladies European Tour (LET), disputado nos Países Baixos. Porém, a brasileira concluiu a última rodada com seis tacadas acima da previsão do campo, fazendo com que perdesse muitas posições na tabela, terminando com o 51º lugar

Foram dois birdies, seis bogeys e um bogey duplo de Luiza, que efetuou 78 jogadas na última volta. Ao todo, a brasileira disparou 294 jogadas, seis acima do par. 

No playoff, Cam Davis vence o Rocket Mortgage Classic 

O torneio desta semana no PGA Tour teve muita emoção. Após um empate triplo com 18 tacadas abaixo do par para Cam Davis (AUS), Troy Merritt (USA) e Joaquin Niemann (CHI), foi o australiano que levou a melhor após cinco buracos extras disputados. 

Longo no primeiro buraco extra, Niemann cometeu um bogey e abandonou a disputa. Desta forma, Davis e Merritt concentraram as atenções por mais três buracos, até que a disputa voltou ao buraco 15, onde o australiano fez um birdie para garantir o título. Essa foi a primeira vitória de Davis no PGA Tour, seu terceiro troféu de campeão na carreira. 

Ko Jin-Young fatura primeiro título em 2021 

A golfista sul-coreana Ko Jin-Young, atual número 2 do mundo, faturou seu primeiro título em 2021. Com 268 tacadas, 16 abaixo do par, ela venceu o Volunteers of America Classic, evento chancelado pelo LPGA Tour. 

Após quatro birdies e dois bogeys na última rodada, Ko conquistou o título com apenas uma tacada de vantagem para a vice-campeã, a finlandesa Matilda Castren. A mexicana Gabby Lopez completou o top-3 do torneio, com 14 abaixo do par. 

Brasileiros brilham no golfe infantil 

A golfista Bela Simões e o golfista Bento Assis, foram vice-campeões no torneio Red White & Blue Invitational 2021, nos Estados Unidos. 

Na categoria até 7 anos, a brasiliense Bela Simões concluiu o evento com 69 tacadas (32-37), três abaixo do par do campo e quatro atrás da campeã. Já na categoria até 10 anos, Bento Assis teve 143 jogadas efetuadas (73-70), uma abaixo da previsão e quatro atrás do campeão. 

Foto: Divulgação/CBGolfe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar