Últimas Notícias

FIVB reorganiza grupos e Brasil irá estreiar na sexta-feira no Mundial sub-20

 


Após confusão diplomática no exterior envolvendo as seleções do Brasil, Rússia e Argentina, a FIVB anunciou reorganização dos grupos do Mundial Sub-20 de voleibol. O anúncio foi feito por meio do departamento de eventos da Federação e ocorreu devido às restrições da Bélgica - um dos países sede da competição - a viajantes oriundos de países considerados de alto risco para contágio da Covid-19. 


Brasil, Argentina e Rússia, os três países afetados pelas regras do governo belga, precisaram ser rearranjados para grupos que irão competir na Holanda, onde não há restrições. A seleção brasileira já se encontrava no grupo A, e não precisou trocar de posição com outro país, mas agora enfrenta a Argentina, que trocou de lugar com a República Dominicana. A Rússia, que também iria competir na Bélgica, foi colocada no grupo C no lugar da seleção da Polônia.


Dessa forma, todas as seleções estão aptas a competir no mundial sub-20, que começa na próxima sexta-feira, dia 09. O Brasil, que iria disputar amistosos com a Bélgica antes da competição, seguirá em treinos em Arnhem até a próxima quarta, quando irá seguir para Roterdã, onde irá enfrentar a Argentina (dia 09), Ruanda (dia 10) e a anfitriã Holanda (dia 11).

Foto: Divulgação/CBV


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar