Últimas Notícias

Finn Florijn, do remo, testa positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos

 


O atleta neerlandês, Finn Florijn, do remo, testou positivo para o novo coronavírus e está fora dos Jogos de Tóquio-2020. O caso foi divulgado nesta sexta (23) nas redes sociais da Federação Holandesa de Remo (KNRB). O remador competiu nesta quinta, nas eliminatórias do skiff individual, ficando na quarta colocação da sua bateria. 


Com o resultado, ele deveria disputar a repescagem. Porém, como manda o protocolo, o atleta já está isolado e aparece como DNS (Do not start) na classificação da prova. Este é o segundo caso de Covid, na equipe de remo dos Países Baixos e quarto na delegação do país. O lutador Reshmie Oogink e a skatista Candy Jacobs, também tiveram que abandonar o evento, por estarem infectados com o vírus.

 


O skiff individual é a prova do brasileiro Lucas Verthein, que se classificou para as quartas de final. Ele volta a remar no domingo (25) às 00h15 no horário de Brasília. A bateria número três da repescagem, série na qual Florijn competiria, foi vencida por Purcel Gilpin, do Zimbábue com o tempo de 7:35.16.


Foto em destaque: Merjin Soeters





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar