Últimas Notícias

Fernando Reis quebra silêncio após Doping: "Espero que isso seja esclarecido o mais breve possível"



O pesista Fernando Reis se pronunciou dois dias após o anúncio de sua suspensão preventiva por conta de um exame antidoping com resultado adverso na última sexta (16). Em postagem em uma rede social,  um dos principais nomes do levantamento de peso do Brasil afirmou que é um dos atletas mais testados em todo mundo e que já buscou ajuda especializada para tentar esclarecer o seu caso mais rápido possível:


"Olá amigos. Posso afirmar que sou um dos atletas mais testados do mundo. Nos últimos meses, fiz mais de 10 exames e todos sem problemas. Espero que isso seja esclarecido o mais breve possível com a ajuda do dr. Marcelo Franklin , (advogado) especialista em casos de doping, que assumiu o meu caso. Vamos aguardar os próximos acontecimentos" disse Fernando em seu facebook.


Fernando deveria competir no dia 4 de agosto e estava bem cotado na briga pela medalha olímpica da categoria acima de 109kg, o que seria uma medalha inédita para o Brasil. Fernando Reis tinha um ótimo retrospecto no último ciclo, após conquistar o tri pan-americano e sendo bronze no mundial de levantamento de pesos em 2018.


Sem tempo hábil para revogar a suspensão preventiva, o COB já anunciou em nota que Fernando já foi cortado da delegação brasileira dos jogos de Tóquio.


Veja abaixo a declaração na íntegra de Fernando:



Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar