Fernando Reis quebra silêncio após Doping: "Espero que isso seja esclarecido o mais breve possível" - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Fernando Reis quebra silêncio após Doping: "Espero que isso seja esclarecido o mais breve possível"

Compartilhe


O pesista Fernando Reis se pronunciou dois dias após o anúncio de sua suspensão preventiva por conta de um exame antidoping com resultado adverso na última sexta (16). Em postagem em uma rede social,  um dos principais nomes do levantamento de peso do Brasil afirmou que é um dos atletas mais testados em todo mundo e que já buscou ajuda especializada para tentar esclarecer o seu caso mais rápido possível:


"Olá amigos. Posso afirmar que sou um dos atletas mais testados do mundo. Nos últimos meses, fiz mais de 10 exames e todos sem problemas. Espero que isso seja esclarecido o mais breve possível com a ajuda do dr. Marcelo Franklin , (advogado) especialista em casos de doping, que assumiu o meu caso. Vamos aguardar os próximos acontecimentos" disse Fernando em seu facebook.


Fernando deveria competir no dia 4 de agosto e estava bem cotado na briga pela medalha olímpica da categoria acima de 109kg, o que seria uma medalha inédita para o Brasil. Fernando Reis tinha um ótimo retrospecto no último ciclo, após conquistar o tri pan-americano e sendo bronze no mundial de levantamento de pesos em 2018.


Sem tempo hábil para revogar a suspensão preventiva, o COB já anunciou em nota que Fernando já foi cortado da delegação brasileira dos jogos de Tóquio.


Veja abaixo a declaração na íntegra de Fernando:



Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário