Últimas Notícias

Dois nadadores russos são suspensos por doping

Nadadora Russa Veronika Andrusenko

A Federação Internacional de Natação (FINA) suspendeu provisoriamente os nadadores russos  Alexandr Kudashev e Veronika Andrusenko por violações do código antidoping. 

A FINA não deu detalhes sobre o motivo da punição, mas disse que a suspensão é resultado de evidências encontradas pela Agência Mundial Antidoping (WADA) no antigo laboratório antidoping de Moscou (LIMS). Em abril de 2020, a WADA disse que havia completado uma investigação sobre 298 atletas que tinham amostras antigas (coletadas entre 2012 e 2015) no LIMS. Os dados foram compartilhados com as federações internacionais de cada modalidade para que eventuais casos de doping fossem investigados.

Os dois atletas estavam classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Veronika Andrusenko tem uma prata e um bronze em Campeonatos Mundiais (ambas no revezamento 4x100m medley feminino) e iria nadar os 200m livre e o revezamento 4x200 em Tóquio. Já Aleksandr Kudashev iria participar dos 200m borboleta masculino, prova na qual conquistou o ouro na Universíade em 2019.

Foto: Stanislav Krasilnikov/TASS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar