Últimas Notícias

Diretor da Cerimônia de Abertura é demitido após piadas anti-semitas

 


O diretor artístico da Cerimônia de Abertura, Kobayashi Kentaro (rosto no pôster) saiu do cargo nesta quinta (22) após o surgimento de vídeos nos quais ele fazia piadas referentes ao Holocausto. Kobayashi é comediante e estas piadas foram feitas em seu show de stand-up no ano de 1998. Sua saída ocorre a pouco mais de 24 horas do início dos Jogos. 


Segundo o portal Inside the Games, o chefe executivo do Comitê Organizador Tóquio-2020, Muto Toshiro, afirmou que a organização fará uma revisão no programa da cerimônia.


"Descobriu-se que durante uma apresentação no passado, ele usou uma linguagem que zombava de um episódio trágico da história", disse a presidente do comitê, Hashimoto Seiko.


"O comitê organizador então decidiu liberá-lo de seu posto", completou.


Em sua fala, Seiko deixou dúvidas se Kobayashi pediu demissão ou se foi demitido.


"Assim que possível, decidimos que teríamos de resolver o problema e decidimos sobre a demissão" e "Ele pediu demissão, e aceitamos esse pedido", falou a presidente do comitê


Essa é a segunda saída de um membro da produção da cerimônia em dois dias. Na última terça, o compositor da trilha sonora do evento, Oyamada Keigo, renunciou ao cargo após a revelação que ele destratava crianças deficientes em sua época de escola.


O Holocausto foi o genocídio de 6 milhões de judeus orquestrado por Adolf Hitler entre 1933 e 1945. No vídeo, o comediante debocha da tragédia e diz "Vamos brincar de Holocausto".  


Esta é a terceira vez que uma pessoa da organização é retirada do cargo por declarações desrespeitosas. O ex-primeiro-ministro japonês Mori Yoshiro deixou o cargo de presidente do comitê organizador em fevereiro depois dizer que reuniões com mulheres são demoradas porque elas falam demais.


Em março, Sasaki Hiroshi, diretor criativo dos Jogos, se afastou após dizer que a cantora Watanabe Naomi deveria se vestir como um porco na Cerimônia de Abertura para fazer o papel de "Olympig".


Foto em destaque: Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar