COI flexibiliza regra de suplentes para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias




O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou neste sábado (3), a flexibilização da regra de convocados suplentes em esportes coletivos. Esta regra permitia que os atletas convocados como suplentes apenas se juntassem às suas respectivas seleções quando houvesse algum corte. A norma vale para o futebol, handball, hóquei sobre a grama, rugby e polo aquático. A entidade não disse se a nova regra ficará restrita aos Jogos de Tóquio.


Nesta semana, as seleções de futebol começaram a convocar mais jogadores para atingir o número de 22 atleta. Na primeira convocação, tanto Pia Sundhage quanto André Jardine, técnicos das seleções feminina e masculina respectivamente, convocaram 18 jogadores, número limite original. Com a nova regra, jogadoras como Andressa Alves, convocada originalmente como suplente, poderão se juntar normalmente as suas delegações na Olimpíada.


A decisão foi tomada em conjunto com as entidades máximas dos cinco esportes afetados. Segundo o COI, isso não aumentará o número de atletas no Japão, mas dará maior flexibilidade para os times, assim reconhecendo a situação peculiar na qual os Jogos Olímpicos estão sendo realizados.


Foto em destaque: Reprodução/ Tokyo Olympic Games




Nenhum comentário:

Postar um comentário