Cavaleiro australiano está fora da Olimpíada após ser pego no doping por cocaína - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Cavaleiro australiano está fora da Olimpíada após ser pego no doping por cocaína

Compartilhe

 

Jamie Kermond em prova de saltos em Paris

O cavaleiro australiano Jamie Kermond está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após testar positivo para cocaína. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (20/07), manhã de quarta no outro lado do mundo, pela Equestrian Australia.


Segundo o órgão, o atleta de 36 anos falhou no exame antidoping realizado pelo órgão australiano de controle antidopagem, o Sport Integrity Australia, no dia 26 de junho. Kermond viajaria nesta terça para Tóquio, mas segundo o portal inside the games ele não embarcou.


"A cocaína é proibida em competição pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e pela Política Nacional Antidopagem Australiana de 2021. O Sr. Kermond está proibido de participar de qualquer evento compatível com a WADA, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto a suspensão provisória estiver em vigor", dizia o comunicado.


Já fora dos Jogos Olímpicos o atleta - que já foi campeão nacional - aguardará a análise da sua amostra B. Ele era um dos competidores da equipe de saltos do hipismo da Austrália, confirmados ainda em junho. Apesar disso, Kermond é apenas o número 1013 do mundo e só competiu uma vez desde o início da pandemia, em prova que ele não completou.


A Equestrian Australia disse ainda, que conversou com o atleta oferecendo apoio neste momento de dificuldades.


Foto em destaque: Horse Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário