Últimas Notícias

Cavaleiro australiano está fora da Olimpíada após ser pego no doping por cocaína

 

Jamie Kermond em prova de saltos em Paris

O cavaleiro australiano Jamie Kermond está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após testar positivo para cocaína. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (20/07), manhã de quarta no outro lado do mundo, pela Equestrian Australia.


Segundo o órgão, o atleta de 36 anos falhou no exame antidoping realizado pelo órgão australiano de controle antidopagem, o Sport Integrity Australia, no dia 26 de junho. Kermond viajaria nesta terça para Tóquio, mas segundo o portal inside the games ele não embarcou.


"A cocaína é proibida em competição pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e pela Política Nacional Antidopagem Australiana de 2021. O Sr. Kermond está proibido de participar de qualquer evento compatível com a WADA, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto a suspensão provisória estiver em vigor", dizia o comunicado.


Já fora dos Jogos Olímpicos o atleta - que já foi campeão nacional - aguardará a análise da sua amostra B. Ele era um dos competidores da equipe de saltos do hipismo da Austrália, confirmados ainda em junho. Apesar disso, Kermond é apenas o número 1013 do mundo e só competiu uma vez desde o início da pandemia, em prova que ele não completou.


A Equestrian Australia disse ainda, que conversou com o atleta oferecendo apoio neste momento de dificuldades.


Foto em destaque: Horse Magazine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar