Últimas Notícias

CAS autoriza participação olímpica de dois nadadores russos suspensos pela FINA

 


O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) concedeu neste domingo (18), permissão para os nadadores russos Veronika Andrushenko e Aleksandr Kudashev disputarem os Jogos de Tóquio. Ambos haviam sido suspensos pela FINA (Federação Internacional de Natação) na quarta (14) por violações das regras anti-doping.


A entidade alegou ter detectado uma violação a partir de evidências fornecidas pela WADA (Agência Mundial Antidopagem) com base em materiais recuperados do antigo Laboratório Antidopagem de Moscou. Em nota para imprensa, a FINA não deixou clara a razão da suspensão


Na sentença dada pelo juiz Rui Santos, o tribunal retirou a suspensão dos atletas, os liberando para competir. A FINA ainda foi sentenciada a pagar 1500 francos suíços para cada atleta, além de deixa-la  responsável pelos custos do processo. Em nota, a entidade reconheceu o resultado do tribunal e afirmou que faz de tudo para que suas competições sejam limpas.


Os atletas competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Russo (ROC) em razão da suspensão da Rússia pelo esquema estatal de doping. Kudashev nadará a prova dos 200m borboleta e Andrushenko, a dos 200 m livre.


Foto em destaque: Stanislav Krasilnikov / TASS



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar