CAS autoriza participação olímpica de dois nadadores russos suspensos pela FINA - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

CAS autoriza participação olímpica de dois nadadores russos suspensos pela FINA

Compartilhe

 


O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) concedeu neste domingo (18), permissão para os nadadores russos Veronika Andrushenko e Aleksandr Kudashev disputarem os Jogos de Tóquio. Ambos haviam sido suspensos pela FINA (Federação Internacional de Natação) na quarta (14) por violações das regras anti-doping.


A entidade alegou ter detectado uma violação a partir de evidências fornecidas pela WADA (Agência Mundial Antidopagem) com base em materiais recuperados do antigo Laboratório Antidopagem de Moscou. Em nota para imprensa, a FINA não deixou clara a razão da suspensão


Na sentença dada pelo juiz Rui Santos, o tribunal retirou a suspensão dos atletas, os liberando para competir. A FINA ainda foi sentenciada a pagar 1500 francos suíços para cada atleta, além de deixa-la  responsável pelos custos do processo. Em nota, a entidade reconheceu o resultado do tribunal e afirmou que faz de tudo para que suas competições sejam limpas.


Os atletas competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Russo (ROC) em razão da suspensão da Rússia pelo esquema estatal de doping. Kudashev nadará a prova dos 200m borboleta e Andrushenko, a dos 200 m livre.


Foto em destaque: Stanislav Krasilnikov / TASS



Nenhum comentário:

Postar um comentário