Canadá anuncia delegação para Tóquio com 60% de atletas mulheres - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Canadá anuncia delegação para Tóquio com 60% de atletas mulheres

Compartilhe

 


O Time Canadá anunciou nesta terça (13) os 371 atletas que representarão o país nos Jogos de Tóquio-2020. Essa é a maior delegação do país desde a edição de Los Angeles-1984. O número de atletas mulheres (225) corresponde a 60% dos competidores canadenses. Entre elas estão as medalhistas de ouro na Rio-2016, Penny Oleksiak, da natação e Rosie MacLennan, da ginástica de trampolim.


A delegação irá levar 226 novatos, que irão disputar sua primeira Olimpíada, como Summer McIntosh. Summer tem 14 anos e surpreendeu ao vencer a prova dos 200m livre na seletiva nacional da natação. 40 medalhistas irão buscar mais um pódio e o time irá com 131 treinadores. 


O Canadá estará presente em oito esportes coletivos: No feminino elas disputarão o futebol, basquete, softball, rugby sevens e  polo aquático, enquanto no masculino competirão no vôlei, hóquei sobre a grama e no rugby.


O velocista Andre De Grasse, a campeã de luta livre Erica Wiebe, a golfista Brooke Henderson e a jogadora de futebol Christine Sinclair são outros destaques da equipe. A chefe da missão, Marnie McBean, se mostrou orgulhosa dos resultados e exaltou o feito.


"Apesar da pandemia, com criatividade e perseverança, eles se tornaram a maior equipe olímpica canadense em três décadas. Em condições muito aquém das ideais, eles encontraram uma maneira de ser mais rápidos e fortes do que nunca e não tenho dúvidas de que estão prontos para fazer algo especial em Tóquio 2020. Suas histórias são daquelas das quais todos podemos nos orgulhar."


Foto em destaque: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário