Últimas Notícias

Canadá anuncia delegação para Tóquio com 60% de atletas mulheres

 


O Time Canadá anunciou nesta terça (13) os 371 atletas que representarão o país nos Jogos de Tóquio-2020. Essa é a maior delegação do país desde a edição de Los Angeles-1984. O número de atletas mulheres (225) corresponde a 60% dos competidores canadenses. Entre elas estão as medalhistas de ouro na Rio-2016, Penny Oleksiak, da natação e Rosie MacLennan, da ginástica de trampolim.


A delegação irá levar 226 novatos, que irão disputar sua primeira Olimpíada, como Summer McIntosh. Summer tem 14 anos e surpreendeu ao vencer a prova dos 200m livre na seletiva nacional da natação. 40 medalhistas irão buscar mais um pódio e o time irá com 131 treinadores. 


O Canadá estará presente em oito esportes coletivos: No feminino elas disputarão o futebol, basquete, softball, rugby sevens e  polo aquático, enquanto no masculino competirão no vôlei, hóquei sobre a grama e no rugby.


O velocista Andre De Grasse, a campeã de luta livre Erica Wiebe, a golfista Brooke Henderson e a jogadora de futebol Christine Sinclair são outros destaques da equipe. A chefe da missão, Marnie McBean, se mostrou orgulhosa dos resultados e exaltou o feito.


"Apesar da pandemia, com criatividade e perseverança, eles se tornaram a maior equipe olímpica canadense em três décadas. Em condições muito aquém das ideais, eles encontraram uma maneira de ser mais rápidos e fortes do que nunca e não tenho dúvidas de que estão prontos para fazer algo especial em Tóquio 2020. Suas histórias são daquelas das quais todos podemos nos orgulhar."


Foto em destaque: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar