Últimas Notícias

Brasil volta a perder e disputa de 5º a 8º no Mundial Sub-20 de vôlei feminino



A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol irá em busca da quinta posição no mundial da categoria, que acontece em Roterdã, na Holanda. Nesta quinta-feira (15), pela terceira rodada do grupo E, segunda fase do campeonato, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 0 (18/25, 16/25 e 17/25), e ficou na quarta posição.

No jogo o destaque brasileiro ficou por conta da oposta Carol Grossi e da ponteira Ana Luiza Rüdiger, cada uma marcou nove pontos. Após o duelo contra as russas, o treinador do Brasil, Hairton Cabral, comentou sobre o desempenho do time e destacou que o campeonato ainda não acabou.

“Nós sabíamos que a classificação para as semifinais seria uma tarefa árdua. Precisaríamos vencer por 3x0 e torcer para que a Holanda vencesse pelo mesmo placar. Por isso, o primeiro set era decisivo, começamos com uma certa regularidade, mas como não conseguimos, ficou mais difícil administrar. Temos ainda campeonato pela frente, queremos buscar esta quinta colocação”, comentou Hariton.

Na disputa de 5º a 8º, o Brasil enfrentará a Polônia no sábado (17). Se vencer, pega o vencedor de Estados Unidos e República Dominicana pelo 5º posto, se perder, jogará contra o perdedor do mesmo jogo para decidir o 7º lugar.

Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar