Brasil volta a perder e disputa de 5º a 8º no Mundial Sub-20 de vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil volta a perder e disputa de 5º a 8º no Mundial Sub-20 de vôlei feminino

Compartilhe


A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol irá em busca da quinta posição no mundial da categoria, que acontece em Roterdã, na Holanda. Nesta quinta-feira (15), pela terceira rodada do grupo E, segunda fase do campeonato, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 0 (18/25, 16/25 e 17/25), e ficou na quarta posição.

No jogo o destaque brasileiro ficou por conta da oposta Carol Grossi e da ponteira Ana Luiza Rüdiger, cada uma marcou nove pontos. Após o duelo contra as russas, o treinador do Brasil, Hairton Cabral, comentou sobre o desempenho do time e destacou que o campeonato ainda não acabou.

“Nós sabíamos que a classificação para as semifinais seria uma tarefa árdua. Precisaríamos vencer por 3x0 e torcer para que a Holanda vencesse pelo mesmo placar. Por isso, o primeiro set era decisivo, começamos com uma certa regularidade, mas como não conseguimos, ficou mais difícil administrar. Temos ainda campeonato pela frente, queremos buscar esta quinta colocação”, comentou Hariton.

Na disputa de 5º a 8º, o Brasil enfrentará a Polônia no sábado (17). Se vencer, pega o vencedor de Estados Unidos e República Dominicana pelo 5º posto, se perder, jogará contra o perdedor do mesmo jogo para decidir o 7º lugar.

Foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário