Últimas Notícias

Austrália domina Argentina e vence na abertura do grupo C

 


A Austrália venceu a Argentina por 2 a 0 nesta quinta (22) na estreia das duas equipes pelo grupo C. Com gols de Wales e Tilio, o país assume a liderança da chave, já que Espanha e Egito empataram em 0 a 0, no jogo que abriu o torneio olímpico de futebol. A próxima rodada é domingo. Os classificados deste grupo cruzam com os classificados do grupo do Brasil.


A Argentina começou um pouco mais agressiva, mas tudo mudou quando Wales marcou para a Austrália aos 13 minutos, após cruzamento de King. A seleção portenha respondeu aos 17 com Valenzuela finalizando e Deng evitando o gol argentino. 


Com 27 minutos, o goleiro da Argentina, Ledesma, evitou um gol de bicicleta de Mcgree. Quatro minutos depois, Barco mandou a bola no travessão em cruzamento fechado, quase surpreendendo o goleiro australiano. No minutos finais, Mcgree e Ortega discutiram na área e foram punidos com cartão amarelo. Esse foi o segundo amarelo do argentino, que acabou expulso antes do intervalo.


A Austrália começou o segundo tempo animada, mandando uma bola na trave logo no primeiro minuto. No lance seguinte, Arzani bateu colocado e Ledesma pulou pra fazer uma grande defesa. Depois de minutos sem muita ação, Mcgree foi lançado e tocou para Wales que, desta vez, para no goleiro argentino.


Aos 34, Tilio recebe cruzamento de Duke e bate de primeira, ampliando a vantagem australiana. A Argentina tentou reagir, mas a seleção da Oceania dominou o jogo. Esta foi a primeira vitória do time masculino da Austrália desde Atenas-2004.

Espanha empata sem gols com o Egito

Uma das favoritas ao ouro, a Espanha foi para o Japão com um grupo estrelado, levando Asensio, Ceballos e Olmo, além de outros jogadores que estiveram no grupo semifinalista da Eurocopa. Porém o time não mostrou agressividade contra o Egito e ainda perdeu dois jogadores por lesão


O jogo começou pegado e não houve chute a gol nos primeiros 15 minutos, até que  Asensio chutou uma bola para fora após desvio no meio do caminho. Pouco depois, com dores na coxa esquerda, Minguenza teve que ser substituído por Vallejo.


Pouco tempo depois, Mohamed deu um pisão em Ceballos, machucando o espanhol e dando a oportunidade para o árbitro de vídeo fazer sua primeira aparição no futebol olímpico masculino. O juiz acabou aplicando apenas o cartão amarelo


O segundo tempo não teve muitas emoções. O Egito criou apenas uma chance com Hamdy batendo na entrada da área para fora. Aos 42, Mir cabeceou e El Shenawy fez uma boa defesa, salvando o time africano.


Ainda nos últimos minutos, a seleção espanhola se lançou a área mas não conseguiu acertar o gol. O próximo jogo de ambas as equipes é no domingo (25). A Espanha enfrenta a Austrália às 07h30 e o Egito desafia a Argentina às 04h30. As partidas serão mais uma vez em Sapporo.


Foto em destaque: Kim Hong-JI/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar