Últimas Notícias

Atleta de Ruanda é expulso da olimpíada após desrespeitar regras de quarentena da Covid-19



A Delegação de Ruanda  nos jogos olímpicos sofreu uma baixa nesta quinta-feira (1º). O maratonista Félicien Muhitira foi expulso das Olimpíadas por violar os protocolos contra a propagação da Covid-19. A punição veio depois que ele, sem autorização da organização e da comissão técnica, decidiu deixar o hotel de concentração onde a delegação faz a quarentena preventiva antes de viajar ao Japão, na cidade ruandesa de Nyamata.


A medida adotada pelo Comitê olímpico de Ruanda segue as normas do COI de que que todos os atletas que participarão das Olimpíadas sofrerão com sanções, como multas e expulsão dos Jogos, caso não cumpram as medidas rígidas que serão aplicadas no evento desde o seu país de origem.


Ruanda que levaria 9 atletas para Tóquio, agora levará apenas 8 - os maratonistas John Hakizimana e a fundista Marthe Yankurije, os ciclistas Joseph Areruya, Samuel Mugisha, Didier Munyaneza e Moise Mugisha e os nadadores Eloi Imaniraguha e Alphonsine Agahozo.


foto: The New Times.co.ru

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar