Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas no vôlei de praia e estão nas quartas de final dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas no vôlei de praia e estão nas quartas de final dos Jogos Olímpicos

Compartilhe
Reuters / John Sibley

Após uma fase de grupos de altos e baixos, Ana Patrícia e Rebecca venceram Wang e XY Xia, da China, e se classificaram para as quartas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos. Com bons saques e bloqueios, a dupla brasileira conseguiu se impor sobre as rivais neste sábado (31) e fechou por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 23-21, em apenas 46 minutos. 

Com três vitórias em três jogos, Wang e Xia eram as favoritas. E o primeiro set começou equilibrado, sem ninguém abrindo dois pontos, mas com a dupla brasileira explorando bem o saque. Após dois bons ataques, as asiáticas conseguiram virar bolas importantes e fizeram 7 a 3. Com a Rebecca sacando, o Brasil fez dois aces e encostou.

Controlando as bolas atacadas de Wang e XY Xia, as brasileiras acertaram os pontos fracos das adversárias e foram pontuando. Além do bom saque, que continuou agredindo as rivais, o bloqueio começou a funcionar. Foi assim que com 23 minutos, Ana Patrícia e Rebecca fecharam por 21 a 14.

No segundo set, Ana continuou bloqueando bem e evitando que a China disparasse no placar. Ao todo, foram nove pontos nesse quesito. Entretanto, após o quinto ponto brasileiro, a estratégia do time chinês foi atacar o meio de rede, trocando o posicionamento da defesa brasileira. Ao contrário do que fazia no anterior, Wang usou de bolas atrás do bloqueio. 

O forte calor atrapalhou as quatro atletas, que pareciam bem desgastadas por conta da maratona de jogos. As duplas passaram então a trocar lideranças até que as chinesas viraram um ataque quando estava 20 a 20 e parecia que levariam o set. 

Salvando o set point chinês, Ana Patrícia e Rebecca confirmaram o saque e fecharam por 23 a 21, após novamente 23 minutos, e se classificaram para as quartas de final. Agora a dupla do Brasil aguarda o confronto suíço entre Heidrich e Vergé Depré contra Huberli e Betschart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário