USA Basketball anuncia convocados da seleção de basquete masculino para Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

USA Basketball anuncia convocados da seleção de basquete masculino para Tóquio-2020

Compartilhe


Demorou, mas finalmente a USA Basketball, entidade que organiza as seleções de basquete estadunidenses, anunciou os 12 convocados da equipe masculina para os Jogos de Tóquio. A lista á havia sido "vazada" pelo jornalista Shams Charania, do site the Athletic, cinco dias atrás e a convocação oficial traz exatamente os mesmo jogadores.


O principal nome da lista é Kevin Durant, que vai para a sua terceira Olimpíada. Ele poderá igualar Carmelo Anthony como tricampeão olímpico de basquete. Além dele, Kevin Love, ouro em Londres-2012 e Draymond Green, ouro na Rio-2016, retornam à equipe para conseguir buscar o segundo título olímpico de suas carreiras.


Chama atenção também as presenças de Devin Booker, Jrue Holiday e Khris Middleton, que estão envolvidos nas finais de conferencia da NBA e podem chegar de última hora em Tóquio, principalmente se a final da temporada for entre Phoenix Suns (time de Booker) e Milwaukee Bucks (time de Holiday e Middleton).


Lembrando que em Tóquio a comissão técnica dos EUA será liderada pelo  técnico Gregg Popovich  (San Antonio Spurs), com os assistentes Steve Kerr (Golden State Warriors), Lloyd Pierce e Jay Wright (Universidade de Villanova).


“Estou feliz pelos jogadores selecionados e ansioso para ter a oportunidade de trabalhar com este grupo maravilhoso quando os treinos começarem em 6 de julho em Las Vegas. Estou animado para representar os Estados Unidos em nossa busca para ganhar uma medalha de ouro em Tóquio”, disse Popovich.


Os jogadores se apresentam em 6 de julho em Las Vegas e no dia 10 fazem o primeiro amistoso preparatório contra a Nigéria. Depois, enfrentam Austrália no dia 12, Argentina no dia 13 e Austrália novamente no dia 16. Confira baixo a lista completa da equipe dos Estados Unidos de basquete masculino:


Armadores: Damian Lillard (Portland Trail Blazers) e Jrue Holiday (Milwaukee Bucks) 

Alas: Kevin Durant (Brooklyn Nets), Devin Booker (Phoenix Suns), Bradley Beal (Washington Wizards), Zach Lavine (Chicago Bulls), Jerami Grant (Detroit Pistons) , Jason Tatum  (Boston Celtics) e Khris Middleton (Milwaukee Bucks)

Pivôs: Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Draymond Green (Golden State Warriors) e Bam Adebayo (Miami Heat)


foto: Mark Ralston/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário