Shirai Kenzo, campeão olímpico e mundial de ginástica, se aposenta - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Shirai Kenzo, campeão olímpico e mundial de ginástica, se aposenta

Compartilhe
Ginasta Shirai Kenzo na Rio 2016

Uma das maiores estrelas do Japão na ginástica artística na última década está se aposentando. Shirai Kenzo, dono de duas medalhas olímpicas e onze medalhas em campeonatos mundiais, decidiu parar de competir após não conseguir se classificar para a equipe japonesa em Tóquio 2020. 

Agora, o ginasta deve trabalhar como treinador. “A razão pela qual decidi me aposentar neste momento não é porque vi o limite como um atleta em decadência. É porque me tornei forte e quero transmitir a valiosa experiência que tive até agora” - disse Shirai em uma publicação nas redes sociais.

Shirai Kenzo participou da Rio 2016, conquistando duas medalhas: o ouro por equipes e o bronze no salto sobre a mesa. Em Campeonatos Mundiais foram onze pódios, incluindo cinco ouros: por equipes em 2015, no solo em 2013, 2015 e 2017 e no salto em 2017. 

O ginasta se aposenta com seis elementos com o seu nome no código de pontuação. No solo: o Shirai 1 ou Shirai-Nguyen - quadrupla pirueta (F). O Shirai 2 é uma tripla pirueta para frente (F). O Shirai 3 é um duplo mortal esticado com três piruetas (H).

No salto, o Shirai 1 ou Shirai-Kim é um Turchenko com tripla pirueta (5.6). O Shirai 2 é um Yurchenko com três piruetas e meia (6.0). Já o Shirai 3 é Yurchenko com pirueta na entrada (Scherbo) seguido de dupla pirueta (5.4). O vídeo abaixo mostra todos os elementos, menos o Shirai 3 do salto.


Foto de capa:  Mike Blake/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário