Sérvia e França vão decidir o título do EuroBasket feminino. As duas seleções garantiram a vaga na grande final do torneio continental após vencerem as partidas semifinais disputadas neste sábado (26) na cidade espanhola de Valência.
Na primeira semifinal, a França derrotou Belarus pelo placar de 73 a 61, com grande destaque para a ala-pivô francesa Endene Miyem, que marcou 24 pontos e foi a cestinha do jogo. Já na outra semifinal, a Sérvia bateu a Bélgica por 74 a 73, em partida decidida após o estouro do cronômetro. As belgas chegaram a comemorar a vitória com uma cesta da ala-armadora Kim Mestdagh, porém a arbitragem acabou invalidando, pois o arremesso ocorreu após ter zerado o relógio.
Surte + LSB derrota Santo André e encerra série negativa na Liga de Basquete Feminino
Sérvia e França já decidiram em 2015 o título do EuroBasket, quando as sérvias ficaram com o título na ocasião. As francesas chegam a sua décima final e buscam o seu terceiro troféu, tentando encerrar um jejum de 12 anos. A final será disputada neste domingo (27) também em Valência.
Foram disputadas também duas partidas que definiram as últimas vagas continentais para o Pré-Mundial de basquete, que vai ser disputado em 2022. No primeiro jogo, a Bósnia superou a Suécia por 82 a 63 e na outra partida a Rússia bateu a Espanha por 78 a 74. Caso as espanholas não conquistem o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não disputarão a próxima edição do Mundial.
Foto: Divulgação/FIBA
0 Comentários