Últimas Notícias

Sérvia e França vencem e decidem o título do EuroBasket feminino 2021

 

Jogadoras da Sérvia comemoram vitória e vaga na final do EuroBasket


Sérvia e França vão decidir o título do EuroBasket feminino. As duas seleções garantiram a vaga na grande final do torneio continental após vencerem as partidas semifinais disputadas neste sábado (26) na cidade espanhola de Valência


Na primeira semifinal, a França derrotou Belarus pelo placar de 73 a 61, com grande destaque para a ala-pivô francesa Endene Miyem, que marcou 24 pontos e foi a cestinha do jogo. Já na outra semifinal, a Sérvia bateu a Bélgica por 74 a 73, em partida decidida após o estouro do cronômetro. As belgas chegaram a comemorar a vitória com uma cesta da ala-armadora Kim Mestdagh, porém a arbitragem acabou invalidando, pois o arremesso ocorreu após ter zerado o relógio.


Surte +  LSB derrota Santo André e encerra série negativa na Liga de Basquete Feminino


Sérvia e França já decidiram em 2015 o título do EuroBasket, quando as sérvias ficaram com o título na ocasião. As francesas chegam a sua décima final e buscam o seu terceiro troféu, tentando encerrar um jejum de 12 anos. A final será disputada neste domingo (27) também em Valência.


Foram disputadas também duas partidas que definiram as últimas vagas continentais para o Pré-Mundial de basquete, que vai ser disputado em 2022. No primeiro jogo, a Bósnia superou a Suécia por 82 a 63 e na outra partida a Rússia bateu a Espanha por 78 a 74. Caso as espanholas não conquistem o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não disputarão a próxima edição do Mundial.


Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar