Últimas Notícias

Mo Farah falha na última tentativa de conseguir vaga para os 10.000m e está fora de Tóquio



Multicampeão olímpico, Mo Farah (GBR) perdeu nesta sexta-feira (25), em Manchester (GBR), a última chance de se classificar para os 10.000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O fundista, de 38 anos, disputou a prova, uma tomada de tempo durante a Campeonato Britânico de Atletismo, na cidade localizada no centro da Grã-Bretanha para tentar alcançar o índice olímpico, de 27:28:00.

O britânico vinha de problemas fisicos, já que machucou o tornozelo em um meeting disputado em Birmingham (GBR) recentemente, não conseguiu estar perto do tempo necessário em nenhum momento da prova, que acabou vencendo com o tempo de 27:47.04, praticamente 20s acima do índice da prova.

Após a prova, o britânico agradeceu a todos que compareceram no estádio e que não sabia o que dizer. Também falou que tentou o máximo que pode, mas que estava difícil. E que ainda não sabe se essa foi a última corrida da sua carreira.

Farah, campeão olímpico nos 5.000m e 10.000m em 2012 e 2016, planejava se aposentar após disputar Jogos Olímpicos em Tóquio, mês que vem.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar