Últimas Notícias

Mesa executiva do COI decide propor Brisbane para receber os Jogos Olímpicos de 2032


A mesa executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu nesta quinta-feira (10) propor Brisbane, na Austrália, para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032.


A confirmação veio após a aprovação do relatório final da comissão de futuras sedes, que foi a penúltima barreira antes da decisão final, a ser tomada em julho.


Em maio deste ano, um dos vice-presidentes do COI, o australiano John Coates, disse que a candidatura estava na última volta em direção a ser escolhida como sede dos Jogos de 2032.


A cidade localizada no estado de Queensland seria a primeira sede no novo esquema criado em 2019, que privilegia uma colaboração entre a candidata escolhida e o comitê olímpico, com uma linha de tempo definida, ao invés de competição entre diversas candidatas.

A proposta australiana para receber os Jogos de 2032 foi escolhida entre as da Alemanha, Coreias do Sul/Norte, Catar, Índia e Indonésia. Caso Brisbane não seja aprovada, poderá haver uma reconsideração com essas outras candidaturas.

Mas durante a apresentação em março deste ano, a candidatura de Brisbane recebeu forte apoio dos políticos do país, incluindo do primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison, e no mês seguinte veio o apoio financeiro do governo do país, com colaboração dos governos locais, que irão cobrir metade dos custos dos Jogos.

Agora a proposta da mesa diretora vai para votação na 138ª sessão do COI, a ser realizada em 21 de julho, em Tóquio. Caso seja confirmada como sede dos Jogos da XXXV Olimpíada, será a terceira cidade da Austrália a receber os Jogos. Antes, o país recebeu o evento em 1956 (Melbourne) e 2000 (Sidney).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar