Lucia Araújo é ouro em primeiro dia da etapa de Warwick do Grand Prix de judô paralímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lucia Araújo é ouro em primeiro dia da etapa de Warwick do Grand Prix de judô paralímpico

Compartilhe


O Brasil saiu com o ouro no primeiro dia do Grand Prix de Warwick (GBR). Lucia Araújo venceu na categoria até 57kg derrotando a argentina Laura González no golden score – como é conhecida a prorrogação no judô. 


Gonzalez tem sido uma rival constante de Lúcia, que levou a melhor em todos os encontros dos últimos anos. As duas se enfrentaram na final do último Parapan, em Lima 2019, e no GP de Baku, disputado em maio, no Azerbaijão – ocasião em que a brasileira faturou a medalha de bronze.


Último qualificatório para Tóquio, o GP britânico acabou não sendo tão bom para os demais brasileiros que lutaram neste primeiro dia de competição. Giulia Pereira (até 48 kg), Karla Cardoso (até 52 kg) e Thiego Marques (até 60 kg) até conseguiram disputar o bronze, mas todos perderam suas respectivas lutas e ficaram fora do pódio. Maria Núbea Lins (até 52 kg) e Luan Pimentel (até 73 kg) foram derrotados nas estreias e ainda viram seus algozes ficarem pelo caminho no torneio, o que impediu os brasileiros de irem para a repescagem.


Neste domingo, 20, a competição continuará seguirá com mais sete atletas da Seleção nos tatames: Alana Maldonado (até 70 kg), Rebeca Silva e Meg Emmerich (mais de 70 kg), Harlley Arruda (até 81 kg), Arthur Silva (até 90 kg), Antônio Tenório (até 100 kg) e Wilians Araújo (mais de 100 kg).


foto: Divulgação/CBDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário