Últimas Notícias

Japão inicia vacinação de atletas para os Jogos Olímpicos



Sede do maior evento esportivo do ano, o Japão iniciou nesta terça (1) a imunização de atletas para os Jogos. Segundo autoridades foram vacinados, na capital, aproximadamente 200 pessoas relacionadas as jogos neste primeiro dia. A vacina utilizada é a da farmacêutica Pfizer, já aprovada no país.


A campanha começou no Centro de Treinamento Nacional em Tóquio, com a presença do chefe da missão japonesa, Fukui Tsuyoshi e do vice chefe, Ogata Mitsugi. Eles afirmaram que o objetivo é imunizar os 600 atletas e mil treinadores até dia 20 de julho, três dias antes da abertura.


"Ouvi que alguns dos atletas que foram vacinados disseram que agora podem se sentir realmente seguros quando treinarem ou competirem"- disse Ogata em coletiva durante o evento. O Comitê Olímpico Internacional (COI) não obriga a vacinação, porém, a recomenda fortemente.


Apesar de estar em estado de emergência, o Japão enfrenta dificuldades na vacinação. Apenas 3% da população recebeu as duas doses e 7,7% já receberam a primeira, de acordo com o site Our World In Data. Além da Pfizer, o país aprovou para uso os imunizantes da Moderna e Oxford/Astrazeneca.


O Brasil iniciou a vacinação dos seus atletas em maio e os atletas devem receber a segunda dose no começo do mês de junho. Assim como o Japão, os imunizantes utilizados são da Pfizer e foram doados pelo COI.


Foto em destaque: Behrouz Mehri/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar