Japão inicia vacinação de atletas para os Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Japão inicia vacinação de atletas para os Jogos Olímpicos

Compartilhe


Sede do maior evento esportivo do ano, o Japão iniciou nesta terça (1) a imunização de atletas para os Jogos. Segundo autoridades foram vacinados, na capital, aproximadamente 200 pessoas relacionadas as jogos neste primeiro dia. A vacina utilizada é a da farmacêutica Pfizer, já aprovada no país.


A campanha começou no Centro de Treinamento Nacional em Tóquio, com a presença do chefe da missão japonesa, Fukui Tsuyoshi e do vice chefe, Ogata Mitsugi. Eles afirmaram que o objetivo é imunizar os 600 atletas e mil treinadores até dia 20 de julho, três dias antes da abertura.


"Ouvi que alguns dos atletas que foram vacinados disseram que agora podem se sentir realmente seguros quando treinarem ou competirem"- disse Ogata em coletiva durante o evento. O Comitê Olímpico Internacional (COI) não obriga a vacinação, porém, a recomenda fortemente.


Apesar de estar em estado de emergência, o Japão enfrenta dificuldades na vacinação. Apenas 3% da população recebeu as duas doses e 7,7% já receberam a primeira, de acordo com o site Our World In Data. Além da Pfizer, o país aprovou para uso os imunizantes da Moderna e Oxford/Astrazeneca.


O Brasil iniciou a vacinação dos seus atletas em maio e os atletas devem receber a segunda dose no começo do mês de junho. Assim como o Japão, os imunizantes utilizados são da Pfizer e foram doados pelo COI.


Foto em destaque: Behrouz Mehri/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário